Fundação PT inaugura microbiblioteca em antiga cabina telefónica na Trafaria

A Fundação PT, acaba de inaugurar mais uma microbiblioteca, a sua oitava, instalada junto ao Centro Social da Trafaria, em Almada, tirando assim partido da reativação e reconversão de uma antiga cabine telefónica para fins pedagógicos e culturais.

Depois das anteriores inaugurações protagonizadas pela Fundação PT em Arranhó-Arruda dos Vinhos, em Coimbra, na Ponta do Sol na Madeira, em Vila Nova de Milfontes (2016), em Ponta Delgada nos Açores (2015), na Praça de Londres em Lisboa (2014) e em Barcelinhos-Barcelos (2012), é agora a vez da Trafaria receber a primeira microbiblioteca de 2017. Localizada no Parque das Reminiscências do Centro Social da Trafaria, a nova Cabina do Livro resulta de um protocolo com a Santa Casa da Misericórdia de Almada.

Tal como as outras microbibliotecas, o seu objetivo passa por promover hábitos de leitura, potenciar a cultura e a literacia em todas as faixas etárias, para as diversas camadas sociais e em diferentes espaços territoriais. A microbiblioteca disponibiliza livros cedidos por diversas entidades e editoras, numa ótica de acesso livre aos leitores, que podem consultá-los no local, levá-los para casa ou trocá-los por outros.

As 8 cabines de leitura já inauguradas um pouco por todo o país são dinamizadas pela Fundação PT, que reaproveita as antigas cabinas telefónicas e estabelece parcerias com entidades autárquicas ou outras, para adaptação, colocação e dinamização das microbibliotecas que têm por objetivo estreitar laços comunitários, exercitar a cidadania, fomentar a leitura e promover o gosto pelos livros num espaço totalmente inesperado.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Patricia Fonseca
Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Leia também

pub