A Google anunciou que está a lançar um novo conjunto de funcionalidades no browser Chrome. Assim dá aos utilizadores mais controlo sobre os seus dados quando navegam na Internet e os protege contra ameaças online. Vamos então olhar para as novas funções de segurança do Google Chrome!
Google Chrome tem ainda mais funções de segurança! Já viu?
“Com a mais recente versão do Chrome, pode tirar partido da verificação de segurança atualizada. Também pode optar mais facilmente por não receber notificações de páginas Web indesejadas e conceder permissões selecionadas a um determinado site. Isto apenas uma vez”, afirmou a gigante tecnológica.
As melhorias introduzidas na Verificação de Segurança permitem que esta seja executado automaticamente em segundo plano. Ainda assim vai notificando os utilizadores das ações realizadas, tais como a revogação de permissões para páginas Web que já não visita e a sinalização de notificações potencialmente indesejadas.
Foi também concebido para notificar os utilizadores de problemas de segurança que precisam de ser resolvidos. Isto ao mesmo tempo que revoga automaticamente as permissões de notificação de sites suspeitos identificados pelo Google Safe Browsing.
“No ambiente de trabalho, o Safety Check continuará a notificá-lo se tiver quaisquer extensões do Chrome instaladas que possam representar um risco de segurança para si. Depois leva-o à página das extensões. A seguir mostra um painel de resumo com controlos rápidos para as remover”, afirmou Andrew Kamau, gestor de produto do Chrome.
O Safety Check, ou se preferir, o sistema de verificação de segurança além de oferecer aos utilizadores a opção de ativar as proteções de navegação, também é capaz de avisar se um nome de utilizador ou palavra-passe armazenados no Gestor de Passwords Google estiveram envolvidos numa violação de dados.
Algumas das outras atualizações importantes incluem a capacidade de cancelar a assinatura de notificações de sites indesejados diretamente nas notificações em dispositivos Pixel e Android, bem como conceder permissões únicas para o Chrome no Android e Desktop.