Uma grande função está de volta ao WhatsApp no Windows!

Se utiliza o WhatsApp no Windows 11, 10, versão web ou então no mac OS então já pode voltar a enviar fotografias ou vídeos de visualização única. É sem dúvida uma boa notícia que não chega sozinha. Vamos então olhar para esta função que está de volta ao WhatsApp no Windows, embora com algumas restrições.

Uma grande função está de volta ao WhatsApp no Windows!

Como referimos acima já pode voltar a utilizar a opção de visualização única mas há um senão. Consegue enviar mas não consegue abrir estes conteúdos. Além disso, o WhatsApp para desktop agora também suporta conversas com números desconhecidos, ou seja, aqueles que não estão no contato do seu telefone.

A capacidade de enviar fotos ou vídeos de visualização única no WhatsApp foi removida das versões desktop em 2022 devido a “razões de privacidade”. Quase um ano depois, o Facebook finalmente abordou as possíveis preocupações com a privacidade e vai adicionar a função ao WhatsApp para Windows 11, Windows 10, macOS e web.

Entretanto saiba que não é necessário aderir ao programa beta da empresa para experimentar a funcionalidade. Se estiver na versão 2.2347.1.0 ou mais recente, deverá ser capaz de clicar no ícone do cronômetro e partilhar facilmente estes conteúdos temporários.

Infelizmente, a visualização dessas fotos restritas em computadores ainda é impossível, e é provável que continue assim. É que qualquer pessoa encontrar formas der guardá-las antes que elas desapareçam.

Um sistema operativo diversificado como o Windows permite que processos e serviços complexos em segundo plano sejam executados em conjunto com uma aplicação como o WhatsApp, o que pode interceptar ou gravar conteúdos multimédia, como fotografias ou vídeos de visualização única.

Entretanto na última atualização, o WhatsApp recebeu também uma nova funcionalidade. Assim permite abrir uma conversa com um número de telefone que não se encontra nos seus contactos.

Lembro que o WhatsApp tem estado a trabalhar ativamente em novas funcionalidades para a versão destinada a computadores com a última grande atualização a adicionar suporte para partilha de ecrã e muito mais.

Todas estas novas funcionalidades estão a chegar no canal estável, e pode obter a atualização indo à Microsoft Store.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.