Ainda nem todos têm esta função das mensagens da Google!

Em Março, a Google anunciou novas funcionalidades para a aplicação de mensagens no Android. A maioria das novidades tem estado a chegar. No entanto, nem todas. Neste momento há muitos utilizadores da aplicação de mensagens que não têm ainda disponível a função de upload de vídeos através do Google Fotos. Isto com o objetivo de os partilharmos com outras pessoas. Vamos então olhar para a função que ainda falta a alguns nas mensagens da Google!

Ainda nem todos têm esta função das mensagens da Google!

Esta capacidade destina-se a utilizadores das SMS e assim conseguimos partilhar conteúdos multimédia com mais qualidade.

- Advertisement -

mensagens da Google!

Caso tudo esteja ativado no seu smartphone, quando abrir a aplicação de mensagens da Google vai surgir uma janela que diz “partilhe os vídeos da forma como eles foram feitos para serem vistos”. A Google explica que os vídeos passam a ser enviados como links de upload do Google Fotos. Para que tudo funcione os utilizadores têm de entrar com a conta Google que está integrada tanto com as mensagens da Google como com o Google Fotos. É verdade que também existe a opção de utilizarmos esta função sem uma conta, mas dificulta o processo.

Para além disso esta função também funciona com imagens MMS e está integrada de raíz no seletor multimédia. Outra das características é que é possível selecionar várias imagens e a Google dá uma estimativa do tamanho do ficheiro antes de se fazer o upload.

Nas preferências os utilizadores podem escolher os tipos de multimédia de forma individual.

Apesar de tudo isto ser mais interessante não é um conceito propriamente novo.

A Samsung já suporta algo semelhante ao nível da partilha de links desde há muito tempo. As fotos e os vídeos são carregados para um servidor Samsung e depois o recipiente poderá descarregá-los durante um período de tempo limitado. Seja como for esta nova função da Google é muito importante. É que até aqui se queríamos partilhar estes conteúdos por SMS acabava por ficar tudo muito comprimido e não víamos nada de jeito.

Agora podemos enviar o que quisermos, mesmo sem RCS, que as pessoas vão ter acesso aos conteúdos com a máxima qualidade.

Afinal quando chega a todos?

A Google ainda está a trabalhar nisto conforme revelou um porta-voz da empresa. Eventualmente deve chegar a todos nos próximos dois meses.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.