Esta função escondida está na câmara do seu Xiaomi!

Não há dúvida de que as câmaras dos smartphones Xiaomi são sem dúvida muito poderosas. No entanto, a verdade é que sabemos disto mas ao mesmo tempo desconhecemos ainda mais coisas que elas conseguem fazer. Dito isto, quem gosta de impressionar os amigos com imagens realmente originais há uma função que tem mesmo de experimentar. É na prática uma função escondida na câmara dos Xiaomi porque não está assim tão visível como isso. Preparado para experimentar?

Esta função escondida está na câmara do seu Xiaomi!

A primeira coisa que tem de fazer é abrir a app de câmara. Logo a seguir só necessita de deslizar pelas opções até chegar a mais.

xiaomi função câmara

Depois no ecrã onde tem varios modos de disparo deslize para cima até chegar onde diz clonar. Quando carregar nessa opção pela primeira vez terá de aguardar um pouco. Isto porque esse filtro se assim lhe quiser chamar será descarregado.

Depois disto o clonar está pronto a utilizar o que é uma boa notícia.

E de facto é uma ferramenta fantástica quando bem utilizada. Isto porque nos permite tirar várias fotografias muito interessantes com o objeto clonado.

xiaomi função câmara

No entanto par que tudo corra bem importa ter em atenção algumas coisas. Este sistema só funciona com o smartphone no modo deitado e deve evitar mover objetos e afins. Apenas a pessoa que vai ficar na foto se pode mudar. Entretanto é possível criar até quatro clones de uma vez.

Da mesma forma como é possível utilizar a função de clonagem em fotos, pode também fazê-lo em vídeos.

De facto é uma função que vale mesmo a pena experimentar.

Para além desta funcionalidade que está escondida na câmara temos também outras coisas que estão presentes na galeria de forma menos visível.

Para podermos aceder a todas as funções que estão disponíveis na Galeria, temos de abrir esta app e depois recorrermos ao menu de três pontos. É aí que estão disponíveis muitas funcionalidades. Dito isto, podemos aceder ao editor de vídeo, criar uma colagem, um clipe, recortar, aplicar efeitos e até libertar espaço. Claro que para além disso podemos aceder às definições propriamente ditas.

MIUI Galeria

Uma das opções que devemos ativar é a capacidade de selecionar a melhor foto. Dito isto, o MIUI analisa fotos semelhantes e assinala as melhores. Assim vamos conseguir encontrar com maior rapidez qual a foto que está mais bem tirada.

Dentro das definições há outras opções que merecem a nossa atenção. Exemplo disso é a Partilha segura. Considerando que neste momento a nossa privacidade é um dos bens mais importantes é boa ideia ativarmos as duas funções que estão dentro desta secção. Assim vamos poder partilhar imagens sem a informação de localização e também sem metadados.

MIUI Galeria

Isto é no fundo uma forma de ninguém chegar até nos, ou pelo menos onde estivemos, através da imagem que partilhámos.

Mas existe também outra opção que convém verificar se está ativada. Falo da possibilidade de se converter ficheiros HEIF antes de se enviar. Nestes casos eles serão convertidos para JPEG. Isto é uma grande garantia de que a pessoa que os receber vai conseguir abrir as imagens. Caso contrário seria mais complicado.

Entretanto e definições à parte existe outra opção que deve utilizar. Falo da possibilidade se libertar espaço. Assim em poucos segundos ficamos livre da tralha que pode existir na aplicação galeria e que só serve para ocupar espaço.

Não perca nenhuma informação importante. Siga-nos no Google Notícias. Siga-nos ou clique no símbolo da estrela no canto superior direito.
mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Receba a nossa Newsletter

Outros artigos

Conta da Luz: esta é a energia que gasta a PS5!

A classificação de potência oficial de uma consola PlayStation...

Air Fryer: vale a pena comprar uma fritadeira sem óleo?

As fritadeiras de ar quente que também são conhecidas...

Dezembro + Netflix = Novos projetos brutais! Vai adorar!

Depois de já termos mencionado alguns dos projetos que...