Chegou a função que faltava ao Chrome no Android!

O Android tem um bom suporte para gestores de palavras-passe e fornecedores de preenchimento automático, mas isto não chega ao Chrome para Android. Em vez disso, os utilizadores do Chrome têm de confiar no gestor de passwords da Google e no preenchimento automático do Chrome para introduzir e guardar credenciais. No entanto isto vai mudar. Vamos então olhar para a função que faltava ao Chrome para Android!

Chegou a função que faltava ao Chrome no Android!

O conhecido utilizador Leopeva64 do X descobriu que o Chrome para Android permite agora utilizar outros gestores de palavras-passe e fornecedores de preenchimento automático.

A funcionalidade não está disponível de imediato, mas o Android Police informa que é possível ativá-la. Para isto é necessária uma flag do Chrome (chrome://flags/#enable-autofill-virtual-view-structure).

função ao Chrome no Android

Depois de ativar a funcionalidade, encontra-a em “Opções de preenchimento automático” no menu de definições. Toque nesta funcionalidade e ser-lhe-ão apresentadas duas opções, nomeadamente “Predefinição” (Gestor de palavras-passe do Google e preenchimento automático do Chrome) ou “Utilizar outros fornecedores”. Para utilizar outros gestores de palavras-passe ou fornecedores de preenchimento automático, terá de os ativar no menu de definições do seu telemóvel Android.

- Advertisement -

Infelizmente, parece que esta funcionalidade ainda precisa de mais algum tempo de desenvolvimento. Nos testes que já foram feitos percebeu-se que os gestores de palavras-passe de terceiros não sugerem imediatamente nomes de utilizador guardados no início, embora sugiram palavras-passe sem problemas.

Por outras palavras, é evidente que esta funcionalidade ainda não está pronta. No entanto, esta será uma adição há muito esperada ao Chrome no Android, especialmente para as pessoas que não querem todos os seus ovos no mesmo sítio ou para aqueles que usam soluções de terceiros para o trabalho.

Isto é algo que já é possível fazer noutras plataformas. Assim é realmente bom que chegue também ao Chrome no Android, embora mais tardiamente.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.