Pessoas estão a fugir do Instagram devido a esta novidade!

O Instagram começou recentemente a testar uma nova funcionalidade chamada “Intervalos de anúncios”. Estes anúncios que não pode ignorar nem passar à frente interrompem a experiência de navegação dos utilizadores, exigindo que vejam um anúncio durante pelo menos 3-5 segundos antes de poderem continuar a percorrer o seu feed. Quem já recebeu esta novidade está muito irritado e isto está mesmo a levar as pessoas a fugir do Instagram.

Pessoas estão a fugir do Instagram devido a esta novidade!

A Meta, a empresa por detrás do Facebook e do Instagram, sempre se baseou em anúncios para ganhar dinheiro. Sabe aqueles anúncios personalizados que parecem saber exatamente aquilo em que está interessado? Esse é o ganha-pão da Meta. Ultimamente, no entanto, tem enfrentado alguns desafios, como regras de privacidade mais rigorosas e a ascensão do TikTok. Por isso, está a experimentar coisas diferentes para ganhar mais dinheiro. São exemplo disso as compras na aplicação, subscrições e, agora, estes intervalos de anúncios que não podem saltar.

Fonte

O Instagram sempre foi muito bom a misturar anúncios nos nossos feeds. Já nos habituámos a publicações patrocinadas que parecem quase conteúdos normais. São como “anúncios suaves”, que tentam manter-nos envolvidos sem serem demasiado agressivos. Mas estes intervalos de anúncios são diferentes. São realmente incomodativos.

O Meta não comunicou oficialmente a inclusão das pausas para anúncios, o que gerou confusão e frustração entre os utilizadores.

O Reddit e o X (antigo Twitter) tornaram-se focos de discussão, com os utilizadores a expressarem o seu descontentamento e a partilharem as suas experiências.

Um utilizador do Reddit, u/sus_pineapple_appt, expressou a sua consternação, dizendo: “Pensei que estava a tomar comprimidos para malucos há dois dias, porque isto está a acontecer comigo… e adeus IG. Não preciso disso”. Outro utilizador, u/the-s-is-for-sucks, criticou a funcionalidade como uma “terrível decisão de negócio” que pode ter um efeito contrário, alienando os utilizadores.

Entretanto os utilizadores do X estão igualmente descontentes. Atualmente, a funcionalidade parece estar limitada a um pequeno grupo de utilizadores, o que sugere que o Meta está a realizar testes A/B para avaliar a reação dos utilizadores e medir o impacto da funcionalidade nas receitas dos anúncios. Teremos de ver se a empresa vai lançar as Pausas para anúncios para todos os utilizadores ou se vai modificar a funcionalidade com base no feedback.

Embora ainda não tenhamos encontrado estes intervalos de anúncios no feed, conseguimos compreender a frustração. Os anúncios que não podem ser ignorados têm uma forma de azedar a experiência dos utilizadores.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.