Frio faz disparar venda de produtos de aquecimento


Por em

Com a vaga de frio que tem assolado o país, os portugueses têm recorrido em massa ao KuantoKusta para adquirir produtos na área de aquecimento. A plataforma de comparação de preços registou um crescimento de 50% desde dezembro e de 769% desde setembro. Só nos últimos 15 dias, 80 mil pessoas pesquisaram produtos na área de aquecimento (em setembro eram apenas 24 mil).

As lareiras e salamandras são os artigos mais procurados, tendo registado um crescimento de 15% desde dezembro e de 228% desde setembro. Os portugueses têm recorrido, ainda, a aquecedores, mantas de aquecimento e termoventiladores para fazer frente às baixas temperaturas.

A procura por aquecedores registou um crescimento de 41% desde dezembro e de 1080% desde setembro; as mantas de aquecimento obtiveram um crescimento de 50% desde dezembro e de 1012% desde setembro; e a procura por termoventiladores cresceu 105% desde dezembro e 1390% desde setembro.

Estes dados revelam que os consumidores não adquirem este tipo de produtos com antecedência e tendem a adquiri-los quando já estão em pleno inverno. Por outro lado, verifica-se que os consumidores preferem, atualmente, o conforto das compras online do que a deslocação às lojas.

Leia também

Ou veja mais notícias de outros

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Acer desvenda notebook conversível TravelMate Spin B1 no BETT 2017

ZTE Hawkeye pode ter falhado redondamente e ZTE assume o erro

Seguinte