Frigorífico: faça isto e reduza muito a sua conta da luz!

Os electrodomésticos não são propriamente baratos. Sobretudo quando estamos a falar de boas marcas e de equipamentos de grande dimensão. É por isso que temos de ter alguns cuidados com estes aparelhos. Não só porque vão durar mais mas também porque podemos reduzir significativamente a conta da luz. Isto é verdade para vários equipamentos como o frigorífico, a máquina de lavar louça, a máquina de lavar roupa e outros equipamentos que dão a falsa sensação de que não necessitam de grande manutenção. No entanto, ela é mesmo necessária. Assim no caso do frigorífico faça isto e reduza muito a sua conta da luz.

Frigorífico: faça isto e reduza muito a sua conta da luz!

Limpar as bobinas do condensador

Limpar as bobinas do condensador é algo realmente importante. Aliás é eventualmente o mais importante. Estas bobinas tornam possível a remoção do calor interior do frigorífico, que é o que mantém os alimentos frios (acredite ou não, os frigoríficos não produzem ar frio). No entanto, o pó e outros detritos podem prender-se às bobinas, fazendo com que o frigorífico trabalhe mais para fazer o seu trabalho e, eventualmente, sobreaqueça o motor.

Frigorífico: faça isto e reduza muito a sua conta da luz!

Para além disso vai ter um impacto significativo na conta da luz. Assim temos mesmo de limpar regularmente as bobinas de condensação.

Para limpar as bobinas de condensação, basta pegar num aspirador ou num acessório com escova e passar por cima das bobinas para tirar toda a sujidade – é tão fácil quanto isso.

- Advertisement -

Atenção à borracha

Deve também olhar de perto para o vedante de borracha ao longo da porta, que mantém o ar quente fora. Com o passar do tempo a borracha começa a estalar, compromete a vedação e o ar quente pode infiltrar-se, fazendo com que o frigorífico trabalhe mais para manter os alimentos frios.

Verifique o congelador

Quanto ao congelador, mantenha-o cheio. É que todos esses alimentos congelados vão irradiar frio. Tal como se fossem um saco de gelo. Por isso quanto mais coisas tivermos no congelador, menos o frigorífico terá de trabalhar para se manter frio.

Limpe a parte traseira inferior do frigorífico

É também importante que limpe a parte traseira inferior do frigorífico. Ou seja, onde se situa o motor. Aspirar será mesmo uma boa ideia. É que caso contrário isto pode provocar sobrecarga que só aumenta o consumo energético.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.