É decididamente um nome muito asiático, este que a ZTE arranjou: Small Fresh 4. Mas por trás da nomenclatura chiclete, o dispositivo traz competência e um corpo metálico muito atraente.

O corpo de metal é, sem dúvida, a principal e mais visível característica deste dispositivo que, com um MediaTek MT6753 e 2GB de RAM se coloca firmemente na gama média baixa, e deverá ter um preço condizente com a sua vocação. Os 16GB de armazenamento interno são, neste caso, bastante aceitáveis.

Do lado da câmara, continuamos com especificações razoáveis, graças a uma câmara de 13MP com flash, a par com uma bem mais modesta de 2MP para os selfies.

Mas nem tudo é pouco inspirador. O ecrã, de 5.2 polegadas, apresenta resolução FHD e ainda temos um sensor de impressões digitais. Não esperamos de todo uma capacidade de funcionamento ao nível da Huawei, mas ainda assim é uma característica muito bem-vinda num smartphone que não deverá tocar nos €200, se alguma vez sair para outros mercados que não o de Pequim.

A bateria, essa, é de 2450mAh, mas com estas especificações deverá durar bem o dia todo.

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.