FPS Boost: mais uma revolução na Xbox Series X e Xbox Series S

A Microsoft anunciou uma funcionalidade muito interessante para as consolas Xbox Series X e Xbox Series S que consiste em algo chamado FPS Boost. O objetivo é aumentar o frame rate nos jogos para que tenha uma melhor experiência geral. De facto, é algo que todos queremos.

FPS Boost: mais uma revolução na Xbox Series X e Xbox Series S

A Xbox Series X suporta 60 FPS para muitos jogos. Para além disso até vai suportar 120 FPS em outros quando eles começarem a chegar. Mas na realidade, o FPS Boost até já leva alguns jogos para os 120 FPS na Xbox Series X.

FPS Boost

O FPS Boost na Xbox Series X e Series S vai começar com uma pequena selecção de jogos e há uma razão para isto. É que a Microsoft teve de trabalhar com diversos parceiros para aperfeiçoar esta novidade. Na realidade até foi mais complicado do que resolver as questões de retrocompatibilidade.

Para que tenha uma ideia, os primeiros jogos a receberem isto são o New Super Lucky’s Tale, Watch Dogs 2, Far Cry 4, UFC 4 e Sniper Elite 4.

De acordo com a Microsoft, estes jogos foram selecionadas por diferentes razões. Mas a principal é que os fãs adoram estes jogos e eles são extremamente populares como refere o site Android Headlines.

O New Super Lucky’s Tale é um dos títulos onde realmente se vai sentir a diferença. É que com um aumento até 120 FPS, o jogo terá um aspeto visual ainda mais interessante e imersivo.

Entretanto outros títulos com o UFC 4 que corriam a 30 FPS têm agora a capacidade de correr a 60 FPS. As diferenças serão significativas, mas não tão notáveis como no exemplo anterior.

FPS Boost

Alguns dos jogos que beneficiam do FPS Boost estão no Xbox Game Pass. Isto significa que mesmo que não tenha uma cópia física ou digital destes títulos vai poder aproveitar todas estas novidades que estão para chegar.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

pub