Fotos do Redmi K30 confirmam uma novidade de topo!

O Redmi K30 vai chegar em dezembro. Será o primeiro smartphone 5G da subsidiária da Xiaomi. Agora e antes da data de lançamento, que ainda é desconhecida, as fotos ao vivo deste dispositivo chegaram à Internet e revelam alguns pormenores importantes.

Fotos do Redmi K30 confirmam uma novidade de topo!

Logo à partida, as imagens não revelam totalmente o design. No entanto, revelam o ecrã. Isto acontece porque o smartphone está protegido por uma capa. Entretanto o buraco que acomoda as duas câmeras para selfies é muito perceptível e vai demorar um pouco até que as pessoas se habituem nas primeiras semanas. Depois de certeza que acabamos por nos habituar. A questão é que é quase do tamanho de uma monocelha.

do Redmi K30

Apesar de não ficarmos a conhecer o design na totalidade, obtemos informações muito valiosas. Isto porque quando as fotos foram tiradas este equipamento estava a executar o sistema AIDA64.

O Redmi K30 possui um ecrã de 6,66 polegadas com uma resolução de 1080 x 2400 pixéis. Embora o processador exato seja desconhecido, sabemos que é um chipset da Qualcomm, já que a placa gráfica é uma Adreno 618. Ora esta é a gráfica do Snapdragon 730 e Snapdragon 730G e parece que a Qualcomm também está a utilizar o SM7250.

Uma informação importante que a primeira imagem revela é que o dispositivo possui uma taxa de atualização de 120Hz, o que é uma notícia realmente interessante. A Xiaomi pode estar atrasada ao nível da adoção de ecrãs com uma alta taxa de atualização, mas não se vai conformar com os 90Hz, passando logo para os 120Hz.

Outra imagem mostra o menu Configurações de vídeo, onde os utilizadores podem alternar entre os 60Hz e 120Hz.

O menu menciona que a mudança para uma taxa de atualização mais baixa economiza bateria. Entretanto, no mesmo menu, os utilizadores também podem ativar o modo de leitura e o modo escuro.

A terceira imagem é a página Sobre o telefone e mostra que o Redmi K30 está a executar o MIUI 11 versão 9.11.18. Esta variante também possui 64 GB de armazenamento e é provavelmente o modelo base. Definitivamente, haverá outras configurações, mas esperamos que haja suporte para expansão de armazenamento. É que os cartões MicroSD por vezes fazem muita falta.

De facto, esta confirmação do Redmi K30 com a taxa de atualização de 120Hz é algo fantástico. Também deveremos ter um excelente desempenho da câmera. No entanto, esperamos que o dispositivo seja vendido por um preço superior ao Redmi K20 quando for lançado.

Leia também:

Xiaomi Mi 9T Pro – Faz sentido comprar smartphones de 1000€?

Fonte

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Windows 11: Microsoft pode voltar atrás para calar os utilizadores

Sempre que chega ao mercado um novo sistema operativo vem carregado de modificações e nem todas as pessoas se conseguem habituar da melhor forma....

IKEA transforma secretárias num carregador sem fios

Se quer transformar a sua secretária num carregador sem fios então o IKEA tem exatamente o que precisa. O último produto pode ser adicionado...

NVIDIA RTX 40 – 5nm, 80 TFLOPs, memória GDDR6X, etc…

A NVIDIA já está a preparar a sua nova gama de placas gráficas, com tudo já calendarizado para um lançamento na segunda metade de...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!