Fornite bate recorde de vendas na loja da Apple

Fortnite

O Fortnite tem vindo a bater recordes. É um dos títulos mais vendidos no PC e nas consolas e parece que não fica por aqui. É que agora este jogo bateu todos os outros também na loja da Apple e mais concretamente na variante destinada ao sistema operativo iOS. Como é normal receberam muito dinheirinho com o jogo.

Segundo a empresa Sensor Tower, este jogo ultrapassou a marca dos 500 milhões de dólares em apenas 326 dias.

Ou seja, não é difícil compreendermos que isto ultrapassou todos os recordes.

Sony cross-platform

De facto, Fortnite é o primeiro jogo a ultrapassar a marca dos 500 milhões de dólares em receita em menos de um ano, superando o recordista anterior Clash Royale em 16%.

Entretanto, no sistema operativo Android, o Fortnite alcançou a meta dos 100 milhões de dólares no mesmo período. Em média, geraram 1,53 milhões por dia no iOS e 0,31 milhões por dia no Android.

Claro que nem tudo é lucro para a Epic, a empresa que desenvolve o jogo. A Apple reivindica 30% de toda a receita gerada pela aplicação, ou seja, cerca de 150 milhões de dólares. No Android, a Epic conseguiu contornar a Play Store e manter todos os lucros. Isto perfaz um total de 450 milhões de dólares em ambas as plataformas.

operativo

É nos Estados Unidos que estão os maiores gastos de dinheiro com o Fornite. No que diz respeito ao iPhone, 64% do lucro vem deste país, o que se traduz em 320 milhões. Ao nível do sistema operativo Android não sabemos qual a distribuição geográfica, uma vez que ela não foi revelada. Ainda assim, a participação de mercado Android neste país é muito menor.

É bom que o Fortnite aproveite bem este crescimento, até porque o concorrente Apex Legends já o está a superior em termos de crescimento.

Para além disso, já existe uma versão para dispositivos móveis em desenvolvimento.

Por falar nisso já jogou o Apex Legends? Conte-nos tudo nos comentários.