Fornecedores da Huawei querem anular ordens de Trump!

As fabricantes de semicondutores estão a usar o seu peso na indústria para tentar anular as proibições impostas por Donald Trump à gigante Chinesa Huawei.

Aparentemente, a ideia aqui é tentar fazer com que a administração liderada pelo Presidente Biden analise a situação, e decida voltar atrás em alguns campos. No entanto, é uma missão complicada.



Fornecedores da Huawei querem anular ordens de Trump!

huawei anular ordens

Portanto, vários executivos que entretanto escolheram ficar no anonimato, dizem que muito dificilmente a nova administração Norte Americana irá suavizar os golpes à Huawei. Um deles chegou mesmo a dizer: “Neste momento, está tudo desmotivado.”

Ainda assim, como a esperança é a última a morrer, as gigantes e cada vez mais importantes fabricantes de semicondutores estão agora a contar que uma mudança de política, poderá pelo menos voltar a meter a pasta em cima da mesa para novas discussões. E quem sabe, a retirada de algumas restrições impostas por Donald Trump.

Entretanto, o Departamento do Comércio decidiu não comentar o assunto. Ao mesmo tempo que uma porta-voz da Huawei também já veio a público dizer que a empresa não está por dentro do processo de licenciamento.

Caso não saiba, antes da chegada de Joe Biden, a administração liderada por Donald Trump notificou todas as fornecedoras da Huawei, incluindo a Intel, que todas as licenças garantidas até ali iriam ser retiradas. Além disso, todos os pedidos em processamento iriam ser recusados. Uma espécie de “última prenda” de Donald Trump para a Huawei, e claro, tentativa de obrigar o novo presidente a manter a política.

Entretanto, Gina Raimondo (Secretária do Comércio), jurou defender as infraestruturas Norte Americanas das firmas Chinesas. Mas optou também por não comentar o que se passou com a Huawei nos últimos meses.

Dito isto, os sinais que o novo governo tem enviado, quase que dizem: “Vamos manter a mesma postura. Mas vamos tentar fazê-lo de uma forma mais amigável.”

Algo que deverá contrastar com o que Trump fez, que basicamente abria a porta a Huawei quando as negociações com a China corriam bem, mas também rapidamente a fechava quando as coisas começavam a correr mal.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também

pub