Fornecedora da Apple quer ser o Android do mundo dos carros!

Não é grande segredo para ninguém que a Foxconn, umas das principais parceiras da Apple, está muito interessada no mundo dos carros elétricos. Ou seja, depois de fazer muito (e bom) dinheiro, através da montagem de iPhones e computadores, está agora na hora da empresa tentar fazer alguma coisa no mundo dos veículos elétricos.

Afinal de contas, com a grande maioria dos governos, um pouco por todo o mundo, a apostar na eletrificação. Está aqui uma grande oportunidade para ajudar a indústria a evoluir, e claro, fazem algum dinheiro ao mesmo tempo.

Fornecedora da Apple quer ser o Android do mundo dos carros elétricos!

Tesla china

Portanto, muito recentemente, a Foxconn finalizou a aquisição da fábrica de carrinhas elétricas da Lordstown Motors Corp, em Ohio. Um negócio de 280 milhões, que vai dar uma nova vida à startup elétrica, e claro, dar à gigante de Taiwan a sua primeira fábrica focada na construção e desenvolvimento de veículos elétricos.

Curiosamente, esta mesma fábrica já tinha sido comprada pela Lordstown à General Motors, num negócio de 240 milhões de dólares. No entanto, a empresa teve sempre algumas dificuldades financeiras depois dessa ‘aposta’, por isso, é provável que esta jogada da Foxconn seja ouro sobre azul.

Entretanto, é esperado que a Foxconn invista qualquer coisa como mil milhões de dólares na fábrica, de forma a produzir 10 mil carros elétricos por mês. Naquilo, que segundo a própria empresa, é o primeiro passo para a empresa de Taiwan se transformar no Android do mundo dos carros elétricos. Ou seja, a Foxconn quer criar uma plataforma base, para as restantes fabricantes utilizarem, com as modificações que acharem necessárias.

A Apple pode ter um dedo nesta “brincadeira” da Foxconn!

Também não é novidade para ninguém que a Apple gostava de lançar um “Apple Car”. Por isso, é muito provável que todo o projeto tenho uma ajudinha da gigante de Cupertino.

 

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.

Artigos relacionados