Inicio Especiais Fornecedor de IPTV Pirata foi condenado a pagar 3.5 milhões de Euros!

Fornecedor de IPTV Pirata foi condenado a pagar 3.5 milhões de Euros!

Em 2019, no início da gigantesca onda de combate ao IPTV Pirata, o fornecedor de sinal One Box TV foi um dos alvos da DISH Network, com vários processos por re-transmissão ilegal de sinal.

Dito isto, após não ter sido apresentado qualquer defesa, o fornecedor e proprietário do serviço foram agora condenados a pagar 3.8 milhões de dólares. Qualquer coisa como quase 3.5 milhões de Euros na nossa moeda.



Fornecedor de IPTV Pirata foi condenado a pagar 3.5 milhões de Euros!

de IPTV pirata

Portanto, como deve saber, o que não falta por aí são imensos indivíduos envolvidos com o fornecimento de sinal IPTV Pirata. No entanto, enquanto a maioria prefere permanecer na sombra… Alguns têm a ânsia de ganhar dinheiro a sério, e por isso, até formam empresas oficiais tendo em conta a distribuição de sinais ilegais de TV.

Este foi o exemplo da One Box TV, que se registou na Flórida, e fez uns quantos negócios com um fornecedor de dispositivos IPTV! (As clássicas caixinhas ou Boxes.) A ideia seria comercializar aparelhos pré-configurados com listas de canais IPTV piratas, vendendo um serviço por assinatura.

Assim, quando o negócio começou a ‘bombar’ em Agosto de 2019, a DISH Network e NagraStar decidiram meter a One Box TV em tribunal na Flórida. Acusando o fornecedor de vender assinatura IPTV por 19$ mensais e ainda a box pré-configurada por 275$ com programação DISH não licenciada.

Ou seja, a queixa consistia no facto do serviço One Box TV distribuir um sinal obtido ilegalmente, de forma a obter vantagens comerciais e ganhos financeiros pessoais. E por isso, a DISH deveria ter direito a uma indemnização a rondar os 10~100 mil dólares por cada violação.

Em suma, como a One Box TV vendeu 3805 unidades, a multa iria facilmente chegar aos 38 milhões de dólares. Por isso, a DISH decidiu baixar o valor para os 1000 dólares por violação, o que totaliza os tais 3.8 milhões que mencionámos no início da peça.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

Ryzen 5000 vão ser capazes de aceder à memória das novas gráficas!

A AMD não se preocupou apenas em lançar bons processadores e boas placas gráficas... Também tentou criar uma espécie de ecossistema! O que por...

Huawei acaba de receber uma grande notícia!

Quando começaram os problemas com os Estados Unidos as coisas começaram a ficar feias para a Huawei. Primeiro não conseguiram vender equipamentos nos Estados...

Instale a Play Store e apps Google nos smartphones Huawei!

Não é surpresa que os dispositivos da Huawei e Honor lançados no ano passado não incluem os Google Mobile Services. É exemplo disso, o...

Apple vai virar as costas à Google para se transformar numa rival?

Caso não saiba, as autoridades do mercado não estão muito felizes com o acordo feito entre a Apple e a Google, o que por...

Play Store prepara-se para receber uma grande novidade

A Play Store é uma das aplicações mais importantes que temos num smartphone. Dito isto não é de estranhar que esteja constantemente a receber...