Caso seja fã de Fórmula 1, sabe que a última época acabou de uma forma um pouco estranha, envolta em controvérsia, devido a tudo o que aconteceu após a chamada do Safety Car.
Uma situação que para Lewis Hamilton, o antigo campeão em título, parece ter sido a gota de água, ao ser simplesmente inaceitável. É exatamente pelo seu estado de espírito, de revolta, que o heptacampeão Inglês decidiu dar um descanso às suas redes sociais, ao mesmo tempo que também decidiu faltar à gala da FIA, onde o novo campeão é coroado com toda a pompa e circunstância. Esta última decisão até deverá resultar em uma multa pesada.
Sabe porquê? Bem… Parece que o piloto está mesmo considerar retirar-se do desporto!
Fórmula 1: Lewis Hamilton está a considerar a reforma… Mercedes com medo!
Portanto, no fim da corrida, quando questionado acerca da próxima época, Lewis foi um pouco enigmático, dizendo um muito breve “logo se vê”. Uma situação completamente normal! Ao fim ao cabo, depois de liderar a grande maioria do Grande Prémio de Abu Dhabi, chegando às voltas finais uma vantagem sustentada de 14 segundos. Temos de ser vestir a pele do automobilista, e chegar à conclusão, que mentalmente, Hamilton já tinha uma mão no seu oitavo troféu de campeão do mundo.
Um pensamento que rapidamente se esfumou, graças ao acidente de Nicholas Latifi, e consequentes decisões da FIA quanto à maneira como o grande prémio terminaria. É muito provável que o recentemente nomeado ‘Sir’, esteja completamente revoltado com o desporto, e sinta que o título lhe foi arrancado das mãos.
Até aqui tudo bem… Estas coisas acontecem, e também temos de ser realistas, Max Verstappen merece o título de campeão pela época que fez. O problema, é que ao que tudo indica, Lewis Hamilton está mesmo a considerar a reforma. Ao fim ao cabo, segundo algumas fontes dentro do desporto, Lewis pediu alguns dias à Mercedes, de forma a perceber o que realmente quer fazer em 2022. Ou seja, se quer mesmo apostar tudo o que tem em mais uma época, e perseguir assim o oitavo, e inédito título. Ou se já nada vale a pena, por existirem “poderes contra si” dentro da modalidade.
Verdade seja dita, apesar de estar em grande forma, Lewis Hamilton já tem 36 anos, e se continuar, vai começar a época de 2022 com 37 anos de idade.
Sendo assim muito provável que o estilo de vida já comece a ter algum peso, e por isso mesmo, num ano em que vamos ter muitas mudanças de regras… Em que os carros vão ser completamente novos, e ainda por cima, num ano em que o velho campeão vai ter de líder com um novo colega de equipa (George Russel), igualmente esfomeado por vitórias e sucesso, a coisa pode parecer demasiado complicada. Especialmente se a Mercedes não conseguir um carro à altura do Inglês, devido às muitas mudanças nas regulamentações.
Em suma, são muitas incógnitas, o que poderá resultar na perda de uma das maiores bandeiras do desporto. Uma situação muito similar a de Michael Jordan, quando este também decidiu abandonar a NBA, há muitas luas atrás.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Acha que Lewis vai aguentar mais um ano? Ou foi um golpe demasiado rude e tudo chegou ao fim? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.