Inicio Auto Ford Mustang Jack Roush Edition: O ícone feito de forma correta!

Ford Mustang Jack Roush Edition: O ícone feito de forma correta!

A Roush Perfomance é nada mais nada menos que um dos principais modificadores de Mustangs dos Estados Unidos. Criando atualmente o que por muitos será o ícone da Ford feito de forma acertada!

Ford Mustang Jack Roush Edition tem 775 cavalos de potência e caixa manual!

Estamos a falar no fundo, da criação correta de como devia ter sido o novo Shelby GT500, afinal de contas, uma caixa automática tem muitas vantagens e despreocupações para o condutor, mas pelo menos deveria existir a opção de caixa manual.

O lançamento desta versão do Ford Mustang foi revelado no SEMA deste ano.

Jack Roush

Roush criou o Supercharger utilizado para este Mustang incrível!

Desta forma, conseguiram fazer o incrível motor V8 de 5.0L debitar 775 cavalos e uns incríveis 900nm de binário. No entanto, a empresa não colocou apenas o seu supercompressor e mais potência…

Afinal, foi colocado um radiador maior para aumentar o arrefecimento, juntamente com outros radiadores auxiliares para o óleo do motor, transmissão e diferencial. Afinal de contas, mais potência equivale a mais calor e esse calor tem de ser dissipado.

Outra das alterações é obviamente o sistema de escape, a equipa colocou aqui um sistema ativo, onde poderá escolher entre vários modos que preferir e ouvir o belo roncar do V8 e todos os seus 775cv americanos.

Jack Roush

Caixa manual ou caixa automática?

Você é que escolhe! Sim, é verdade! Ao contrário do novo Shelby GT500 aqui poderá obter o seu Mustang Roush Edition com caixa automática ou manual.

Curiosamente, muito mais pode ser modificado neste monstro incluindo, o chassi, a suspensão o sistema de travagem e as jantes Roush/Weld edition. Mas não acaba aqui… Também terá entradas reais no capô, nova grelha frontal, uma nova entrada de ar, saias e acessórios em todo o carro.

Existe também algo que realmente surpreendeu, aliás nem o novo Shelby oferece a pala traseira ativa!


Jack Roush

Mas vamos aos preços…

Claro que tudo isto parece ser realmente a receita perfeita para o ícone da Ford. Mas tudo tem o seu preço e aqui temos de contar com uns muito significativos 50.995$ dólares, bem como um Ford Mustang (donor car) que terá de comprar à parte pelo valor de 36.725, dando um total de 87.720$ dólares.

Assim sendo, o novo Ford Mustang Shelby GT500 começa mais barato nos 73.995$… Contudo se adicionar o pack Carbon Fibre Track Package por 18.500$ e mais alguns extras o valor passa facilmente acima dos 100.000$.

Em suma, no final do dia a escolha é sua, no entanto fiquei muito curioso para saber qual dos dois monstros os entusiastas preferem. O novo Shelby GT500 apenas com a caixa automática, ou o Mustang Roush Edition com ainda mais cavalos e a caixa manual.

Se caixa manual é a sua resposta, então aprece-se porque a empresa irá criar apenas 70 destes monstros!


Ademais, o que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Silvio José
Sempre gostei de tecnologia, e em tenra idade já sonhava em construir a minha Dream Machine. Alcançado esse sonho agora o objetivo é aprender mais e mais. A minha paixão em todo o tipo de tecnologia faz-me estar sempre alerta a todas as novidades.

Leia também

Xiaomi está gulosa e quer roubar o mercado à Apple

Os tempos estão a mudar. Dito isto, o declínio de algumas marcas está a levar ao crescimento de outras. A Xiaomi que até aqui...

(Especial) Já ninguém troca de telemóvel todos os anos! Porquê?

Verdade seja dita, quase ninguém troca de smartphone todos os anos, especialmente num país como o nosso em que o ordenado médio ronda os...

Mesmo sem stock, a PS5 ultrapassou a Switch nas vendas!

Caso não saiba, a Nintendo Switch é a consola mais vendido do mercado há vários meses seguidos um pouco por todo o mundo. No...

Netflix: Away é a série que nunca deveria ter ido embora!

O Netflix, para mim, é sem dúvida a melhor plataforma de streaming de sempre. Claro que gosto igualmente do Disney+, mas por enquanto a...

Ford Mustang Mach-E GT Performance vem focado no desempenho!

O novo Mustang 100% elétrico surpreendeu o mercado com a grande ousadia em mudar um ícone automóvel. Afinal de contas, os entusiastas e fãs...