A Ford é uma fabricante de carros mundialmente reconhecida e familiar para a grande maioria dos consumidores. Aliás, pode até nem admirar a marca, mas o que é certo é que conhecerá um grande ícone do seu portfólio… O seu ‘muscle car’ Mustang.

Dito tudo isto, saiba que recentemente tivemos o lançamento do novo Ford Mustang Shelby GT500 2020, trazendo consigo o muito aguardado motor V8 e 760 cavalos de potência. Contudo apesar de se revelar uma máquina surpreendente, conseguindo alcançar os 3.3s dos 0-100km/h.

O que claro está, faz com que este carro se destaque nas pistas de corrida… Ainda assim, muitos entusiastas ficaram insatisfeitos, tudo porque ao fim ao cabo só existe a opção de caixa automática neste modelo. O que levanta uma questão bastante interessante…

Se os fãs ficaram insatisfeitos com o novo modelo V8, como é que vão reagir ao novo Mustang elétrico? Em suma, seja bem vindo à mudança de paradigma no clássico Mustang!

Afinal de contas, quando penso no Mustang penso no tradicional motor V8 americano e o seu som carismático. É que entretanto, o novo protótipo elétrico não tem nada disto… Contudo, conta com 888 cavalos de potência e um torque monstruoso de 1000nm, que chegam ao mercado aliados a uma caixa 6 velocidades manual!



O novo Ford Mustang elétrico tem o nome de “Lithium”

Este protótipo não é apenas um Mustang com um motor elétrico montado debaixo do capô… Afinal de contas, o modelo vem equipado com umas jantes de 20 polegadas e o pacote completo “Ford’s Performance Track Handling Pack”, que consiste em novos amortecedores dianteiros modificados, molas de rebaixamento de pista e os novos travões dianteiros da Brembo de seis pistões.

Quanto ao interior… O que mudou?

Ora bem, no aspeto geral não existiram grandes mudanças, fora os tons de azul sabemos que foi trocado o habitual ecrã de 8 polegadas por um de 10.4 no sistema de entretenimento.

Já na condução e potência este Ford Mustang ganhou vários modos distintos:

  • Valet
  • Sport
  • Track 
  • Beast

Cada um deles pode ser escolhido no ecrã que mencionámos em cima, indo do menos potente e mais confortável Valet até ao modo Beast, que como o nome indica transforma este veiculo numa besta pronta a desfazer recordes nas pistas… E claro, também os seus pneus!



Os 888cavalos e 1000nm são provenientes do Motor Phi-Power Dual-Core!

Potência e muita força estão garantidos no protótipo elétrico da Ford. Então e o carisma dos modelos anteriores? Será que também o podemos encontrar aqui?

Provavelmente não. Dito isto ainda não existem números oficiais da Ford quanto à performance deste veiculo. Contudo se a sua preocupação está na autonomia então fique descansado com a sua capacidade de fazer cerca 600km em um carregamento, no modelo final.

Em suma muita potência e uma caixa manual equipam este modelo mas o som e vibração do V8 não…. Sendo assim porque não utilizar também uma caixa automática mais rápida.


Ademais, o que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Silvio José
Sempre gostei de tecnologia, e em tenra idade já sonhava em construir a minha Dream Machine. Alcançado esse sonho agora o objetivo é aprender mais e mais. A minha paixão em todo o tipo de tecnologia faz-me estar sempre alerta a todas as novidades.