Ford GT analisa 100GB por hora para manter estabilidade

Existem veículos fantásticos e sem dúvida que o novo Ford GT supercar é um deles. Para surpresa de muitos a Ford revelou ao mundo que o seu novo veículo analisa cerca de 100GB de dados a cada hora – algo que corresponde em termos de downloads a 25 mil músicas.

O motor de alto desempenho tem mais de 50 sensores, que verificam vários aspectos do carro. São exemplo disso, os inputs do condutor, o desempenho do veículo e o ambiente externo. O principal objetivo é como devem imaginar otimizar a experiência de condução.

Ford GT

Ford GT: 300 MB são analisados a cada segundo

Os sistemas sofisticados presentes neste automóvel podem analisar 300MB a cada segundo. Todos estes dados são processados ​​por 25 computadores de bordo.

O poder computacional deste veículo é sem dúvida um dos aspectos mais fantásticos deste carro. Aqui inclui-se a gestão do motor V6 de 3.5 litros, as aerodinâmicas ativas e os sistemas de controlo de estabilidade. Ao controlar todos estes fatores, este veículo tem a mesma estabilidade aos 300 km/h como se fosse a 30.

Importa salientar que apenas 1000 clientes vão conseguir deitar a mão a este Ford GT cuja produção vai decorrer apenas durante quatro anos.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Google TV vai dar canais premium de borla mas há um requisito!

O Google TV está realmente fantástico. Tem uma interface bem conseguida e que nos dá um rápido acesso a tudo aquilo que procuramos. No...

Google Maps: atenção navegação por voz parece assombrada!

O Google Maps é sem dúvida uma excelente aplicação de navegação. Funciona muito bem e vai ficar ainda melhor graças a muitas novidades que...

Samsung “apanhada” nos SSDs? Resposta? Baixa de preços!

Com a disseminação do armazenamento PCIe 4.0, na forma de muitos (e bons) SSDs NVMe, os antigos mas ainda muito rápidos e fiáveis SSDs...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!