Existem veículos fantásticos e sem dúvida que o novo Ford GT supercar é um deles. Para surpresa de muitos a Ford revelou ao mundo que o seu novo veículo analisa cerca de 100GB de dados a cada hora – algo que corresponde em termos de downloads a 25 mil músicas.
O motor de alto desempenho tem mais de 50 sensores, que verificam vários aspectos do carro. São exemplo disso, os inputs do condutor, o desempenho do veículo e o ambiente externo. O principal objetivo é como devem imaginar otimizar a experiência de condução.
Ford GT: 300 MB são analisados a cada segundo
Os sistemas sofisticados presentes neste automóvel podem analisar 300MB a cada segundo. Todos estes dados são processados por 25 computadores de bordo.
O poder computacional deste veículo é sem dúvida um dos aspectos mais fantásticos deste carro. Aqui inclui-se a gestão do motor V6 de 3.5 litros, as aerodinâmicas ativas e os sistemas de controlo de estabilidade. Ao controlar todos estes fatores, este veículo tem a mesma estabilidade aos 300 km/h como se fosse a 30.
Importa salientar que apenas 1000 clientes vão conseguir deitar a mão a este Ford GT cuja produção vai decorrer apenas durante quatro anos.