Ford Focus 2020 ganha nova versão Zetec e Mild Hybrid

O enorme investimento da Ford nas tecnologias elétricas continua a dar frutos. Afinal de contas, depois da adição da tecnologia no Fiesta, Ka e Puma, temos agora a chegada do novo Ford Focus 2020, um novo modelo, com uma nova versão sua versão híbrida.

Nova tecnologia Mild Hybrid garante uma eficiência superior (até 17%) para o Ford Focus 2020!

Pois bem, com os recentes investimentos elétricos e as regras de CO2 mais apertadas, a Ford continua a lançar novas versões dos seus automóveis com apoio elétricos, que curiosamente até têm tido algum sucesso. Por isso, está agora na hora de introduzir essas mesmas tecnologias num dos modelos mais vendidos na Europa, o Focus.

Assim sendo, isto vai determinar o desaparecimento do motor 1.5 a gasolina, para dar lugar à motorização híbrida com o motor 1.0 EcoBoost capaz de oferecer 155 cavalos de potência. (Entretanto, esta motorização virá com caixa manual de 6 velocidades, que segundo o rigoroso teste WLTP irá emitir 116g/km de CO2.)

Poderá escolher versão híbrida com 125 ou 155 cavalos de potência!

Ambas as versões deste modelo serão capazes de reduzir os consumos de 4.8L para 4.58L a cada 100km. Uma eficiência realmente notável e que além da poupança, irá também dar ao modelo uma nova experiência de condução.



Dito isto, a motorização Ecoboost Hybrid irá usar uma versãomodificada do conhecido motor 1.0L da Ford. Trocando assim o alternador por um accionador/gerador conectado por uma correia ao motor. Desta forma vai recuperar a energia das travagens para carregar as suas baterias de 48V.

Curiosamente, após conseguir obter energia suficiente, o accionador irá fornecer um aumento de torque suave, apoiando assim o motor em regimes baixos, e também no arranque do automóvel. Ainda nesta linha, o sistema automaticamente irá decidir se deverá carregador as baterias, ou apoiar o motor a combustão, sendo capaz de aumentar em 50% a força do motor em baixas rotações.

Motor 1.0L EcoBoost recebeu modificações…  O objetivo é a eficiência!

Em boa verdade, caso não saiba, este motor é reconhecido pela sua vivacidade e capacidade de garantir força mesmo em baixas rotações. No entanto, com a chegada do apoio elétrico, a Ford decidiu reduzir a taxa de compressão e adicionar um turbo ainda maior.

Tradicionalmente isto iria garantir uma resposta lenta do turbo, contudo, atualmente isto não acontece! Tudo porque o apoio elétrico anula a resposta lenta.

Assim sendo, a Ford também trouxe para cima da mesa um novo sistema start/stop mais rápido e inteligente. Ao fim ao cabo, o motor irá reiniciar em apenas 350 milissegundos e irá desligar antes de estar totalmente parado se pressionar totalmente a embraiagem.



Para além da adição das tecnologias híbridas, este modelo vai ganhar muitas novidades para o seu interior, como a adição de um novo ecrã com 12.3 polegadas.

Em suma, o Ford Focus é o quarto modelo da empresa a receber a tecnologia Mild Hybrid. Algo que já estávamos à espera, devido ao objetivo atual da fabricante, que é nada mais nada menos que oferecer versões híbridas de todos os principais modelos vendidos em solo Europeu, até 2021.


Ademais, o que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário