Ford F-150 Lightning 100% elétrica revelada com mais de 500cv!

A Ford tem o objetivo de conquistar o mercado elétrico com uma estratégia que não é assim tão estranha ou desconhecida quanto isso. Visto que passa pura e simplesmente por apostar no que faz bem. Afinal de contas, a gigante azul voltou a apostar pelo seguro, ao criar a versão 100% elétrica do seu modelo mais vendido na América do Norte.

Estamos a falar da nova Ford F-150 Lightning! A primeira pick up 100% elétrica da empresa!

O novo modelo foi finalmente revelado de forma oficial e a data para a sua chegada é já para 2022. O novo modelo eletrificado conta com mais de 563 cavalos de potência e tração às quatro rodas.

Será o suficiente para enfrentar os rivais? Será esta F-150 Lightning capaz de bater de frente com a Tesla Cybertuck?

Possivelmente, sim. Ao fim ao cabo, a Ford está a jogar em casa e tem um marco importante a manter. Sendo, um modelo de extrema importância para o futuro da Ford e o seu plano de aumentar a venda de elétricos da marca.

- Advertisement -

Dito tudo isto, a nova F-150 Lightning está baseada na 14ª geração da Série F, em poucas palavras o modelo que domina o numero de vendas. Afinal de contas, só no ano passado, a gigante azul vendeu cerca de 730.000 unidades da Série F.

Vamos aos números!

O novo modelo vai contar com uma motorização interessante com dois motores capazes de superar os 563 cv e 1050 nm de torque. Em comparação, esta é a F-150 com mais torque do que qualquer modelo criado até agora.

Aceleração fora do comum! Segundo a Ford o novo modelo é capaz de acelerar dos 0-100 km/h em 4 segundos!

Ford F-150 Lightning vai reivindicar mais recordes da marca!

Portanto, até a nível de transporte carga o novo modelo atinge recordes, como a capacidade de transportar 907 kg de carga útil e rebocar 4.536kg.

No entanto, a verdade é que apesar da performance no mundo dos 100% elétricos existe algo muito importante, a autonomia. Contudo, pode ficar descansado aqui a nova F-150 Lightning não quer desapontar e vem com duas variantes de baterias, que prometem alcançar 370km e 482 km por carregamento, em teste EPA.



F 150 Lightning

Segundo esta fabricante, o modelo é capaz de velocidades de carregamento até 150Kw e em todas as variantes está incluído uma estação de carregamento (Wall Box) para casa. Aliás, por falar em casa… este modelo é capaz de ser potenciar tudo o que queira ou até a própria casa com potências de até 9.6Kw.

Em suma, a intenção da Ford é oferecer aqui tudo o que as versões “tradicionais” oferecem e muito mais. Aliás, um exemplo perfeito disto é a adição de mais 400L de arrumação frontal onde devido ao menor espaço necessário para os motores elétricos.

Ademais, o que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Silvio José
Sempre gostei de tecnologia, e em tenra idade já sonhava em construir a minha Dream Machine. Alcançado esse sonho agora o objetivo é aprender mais e mais. A minha paixão em todo o tipo de tecnologia faz-me estar sempre alerta a todas as novidades.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.