Ford F-150 Lightning 100% elétrica revelada com mais de 500cv!

A Ford tem o objetivo de conquistar o mercado elétrico com uma estratégia que não é assim tão estranha ou desconhecida quanto isso. Visto que passa pura e simplesmente por apostar no que faz bem. Afinal de contas, a gigante azul voltou a apostar pelo seguro, ao criar a versão 100% elétrica do seu modelo mais vendido na América do Norte.

Estamos a falar da nova Ford F-150 Lightning! A primeira pick up 100% elétrica da empresa!

O novo modelo foi finalmente revelado de forma oficial e a data para a sua chegada é já para 2022. O novo modelo eletrificado conta com mais de 563 cavalos de potência e tração às quatro rodas.

Será o suficiente para enfrentar os rivais? Será esta F-150 Lightning capaz de bater de frente com a Tesla Cybertuck?

Possivelmente, sim. Ao fim ao cabo, a Ford está a jogar em casa e tem um marco importante a manter. Sendo, um modelo de extrema importância para o futuro da Ford e o seu plano de aumentar a venda de elétricos da marca.

Dito tudo isto, a nova F-150 Lightning está baseada na 14ª geração da Série F, em poucas palavras o modelo que domina o numero de vendas. Afinal de contas, só no ano passado, a gigante azul vendeu cerca de 730.000 unidades da Série F.

Vamos aos números!

O novo modelo vai contar com uma motorização interessante com dois motores capazes de superar os 563 cv e 1050 nm de torque. Em comparação, esta é a F-150 com mais torque do que qualquer modelo criado até agora.

Aceleração fora do comum! Segundo a Ford o novo modelo é capaz de acelerar dos 0-100 km/h em 4 segundos!

Ford F-150 Lightning vai reivindicar mais recordes da marca!

Portanto, até a nível de transporte carga o novo modelo atinge recordes, como a capacidade de transportar 907 kg de carga útil e rebocar 4.536kg.

No entanto, a verdade é que apesar da performance no mundo dos 100% elétricos existe algo muito importante, a autonomia. Contudo, pode ficar descansado aqui a nova F-150 Lightning não quer desapontar e vem com duas variantes de baterias, que prometem alcançar 370km e 482 km por carregamento, em teste EPA.



F 150 Lightning

Segundo esta fabricante, o modelo é capaz de velocidades de carregamento até 150Kw e em todas as variantes está incluído uma estação de carregamento (Wall Box) para casa. Aliás, por falar em casa… este modelo é capaz de ser potenciar tudo o que queira ou até a própria casa com potências de até 9.6Kw.

Em suma, a intenção da Ford é oferecer aqui tudo o que as versões “tradicionais” oferecem e muito mais. Aliás, um exemplo perfeito disto é a adição de mais 400L de arrumação frontal onde devido ao menor espaço necessário para os motores elétricos.

Ademais, o que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

mm
Silvio José
Sempre gostei de tecnologia, e em tenra idade já sonhava em construir a minha Dream Machine. Alcançado esse sonho agora o objetivo é aprender mais e mais. A minha paixão em todo o tipo de tecnologia faz-me estar sempre alerta a todas as novidades.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Nem os fãs de terror estão a aguentar este filme na Netflix!

A Netflix tem neste momento um monte de séries e filmes realmente brutais. Sendo que para dizer a verdade, os utilizadores estão realmente a...

NVIDIA decidiu aproveitar chips com defeito!

Nos últimos tempos, temos visto uma grande aposta no lançamento de placas RTX 3060 por parte da NVIDIA. Uma placa gráfica muito interessante, capaz...

Processador ‘limitado’? Sim! Mas o iPad mini 6 impressiona!

Muito provavelmente devido à crise de produção atual, a Apple foi obrigada a utilizar diferentes versões do SoC A15 Bionic, nas suas diferentes gamas...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!