Confirmado! Ford Explorer ST 2022 chega com mais de 400cv!

A Ford veio agora apresentar duas novas variantes (ST-Line e ST) do seu novo Explorer 2022. Algo que curiosamente acontece numa altura em que a tendência passa pela aposta em modelos eletrificados.

Assim, a empresa vai dar a um dos seus principais SUV, um design mais desportivo, mas também um boost de performance a sério, se assim o desejar.

Segundo a Ford, o novo Explorer ST-Line vai receber um tratamento visual muito idêntico à variante “a sério” de performance. Estamos a falar de mudanças como a grelha frontal pintada de preto, duas saídas de escape, jantes de 20 polegadas e até faróis escurecidos. Um conjunto de mudanças que garantem muito mais dinâmica ao exterior do carro.

Assim, já no interior, o ST-Line recebe um sistema de som premium composto por 12 altifalantes Bang & Olufsen, bem como muitas outras novidades tecnológicas que dão sempre jeito, como o carregador de smartphone Qi wireless.

Mas.. vamos aos números!

Ora bem, na variante “ST-Line”, o Ford Explorer conta com o motor EcoBoost de 2.3L capaz de 300 cv, acompanhado por uma caixa automática de 10 velocidades.

No entanto, temos agora também confirmada a variante Explorer ST, onde podemos encontrar um motor EcoBoost 3.0L capaz de mais de 400 cv e 563 nm de torque. Esta variante mais potente conta também com a mesma caixa automática de 10 velocidades, mas aqui tem a possibilidade de optar pela tração traseira ou às quatro rodas.

Em suma, o novo Ford Explorar vai arrecadar agora novas variantes para os entusiastas que procuram um SUV com um aspeto mais desportivo. No entanto, ainda não foram divulgados os preços do novo modelo para 2022.

Ademais, o que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

mm
Silvio José
Sempre gostei de tecnologia, e em tenra idade já sonhava em construir a minha Dream Machine. Alcançado esse sonho agora o objetivo é aprender mais e mais. A minha paixão em todo o tipo de tecnologia faz-me estar sempre alerta a todas as novidades.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

NVIDIA decidiu aproveitar chips com defeito!

Nos últimos tempos, temos visto uma grande aposta no lançamento de placas RTX 3060 por parte da NVIDIA. Uma placa gráfica muito interessante, capaz...

Processador ‘limitado’? Sim! Mas o iPad mini 6 impressiona!

Muito provavelmente devido à crise de produção atual, a Apple foi obrigada a utilizar diferentes versões do SoC A15 Bionic, nas suas diferentes gamas...

Microsoft confirmou. TPM 2.0 é obrigatório! Até nas máquinas virtuais

O Windows 11 está mesmo prestes a chegar ao mercado, visto que a sua data de lançamento já foi antecipada do 11.11 para o...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!