Ford desmente ‘Mini’ Mustang elétrico baseado na plataforma VW


Por em

Estão cada vez mais a surgir novos e interessantes modelos 100% elétricos das mais variadas empresas de automóveis. Um grande exemplo disto mesmo é o Mustang Mach-e  da Ford, que é no fundo um dos modelos que mais se ouviu falar por razões positivas… Mas também por razões negativas.

Caso não saiba, a Ford e Volkswagen são duas das fabricantes que mais estão a apostar neste mercado. Aliás, de forma bem curiosa, até fecharam algumas parcerias bastante interessantes em 2018 e 2019.

Pois isso, quando chegou à Internet um rumor a mencionar o desenvolvimento de um ‘mini’ Mustang Mach-e tendo como base a nova plataforma elétrica da VW, muitos fãs ficaram loucos! (E não foi de felicidade) Contudo…

A Ford já veio negar a criação de um “mini” Mustang Mach-e ‘by VW’!

Portanto, como deve imaginar, este rumor deu muito que falar. Afinal de contas se foi difícil para imensos entusiastas chamar um SUV de Mustang… O que aconteceria com um “mini” SUV com o mesmo nome?! Muito provavelmente a aceitação poderia ser ainda pior para a fabricante.

Dito isto, a Ford está mesmo a planear utilizar a plataforma MEB elétrica da VW, mas não para a família Mustang!

Entretanto, esta informação foi totalmente confirmada por um porta-voz da Ford, ao dizer: “Não existem planos para lançar um Mustang totalmente elétrico baseado na plataforma MEB da VW.”



Este mesmo porta-voz acrescentou ainda que: “Estamos a desenvolver um carro 100% elétrico baseado na plataforma da VW para os clientes Europeus, mas como um veículo secundário.”

Portanto, a Volkswagen e Ford vão mesmo trabalhar em conjunto em algumas criações futuras!

Ao fim ao cabo, no ano passado, ambas as fabricantes anunciaram que vão meter as mãos em peças e componentes (da plataforma MEB) suficientes para construir cerca de 600.000 carros elétricos pensados para o mercado Europeu.

Além disto, as empresas concordaram em cooperar mutuamente para criar futuras carrinhas, incluindo já a próxima geração VW Amarok e Ford Ranger.

Em suma, esta união entre as fabricantes foi muito possivelmente a causadora do rumor sobre o suposta “mini” SUV Ford Mustang Mach-e. Afinal de contas, a Ford vai mesmo utilizar a plataforma VW MEB nos seus veículos elétricos para a Europa, mas nenhum é um Mustang.


Ademais, o que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Leia também

Ou veja mais notícias de Auto, Featured

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Análise Mate 30 Pro – Como é afinal viver sem o ‘amigo’ Google? (Parte 1)

Xiaomi Mi 10 e Mi 10 Pro: duas bombas a partir de 400 Euros!

Seguinte