Ford afirma que Focus ST é “mais vivo e preciso” que o VW Golf GTI

A rivalidade entre fabricantes como a Ford e a Volkswagen é coisa que já existe há muito tempo no mundo dos automóveis. Afinal de contas, ambas as empresas querem oferecer o melhor automóvel de sempre, capaz de “destruir” os seus rivais, ao mesmo tempo que é um sucesso de vendas.

Dito isto, em boa verdade, este tipo de rivalidade entre empresas tem um lado extremamente positivo! O lado que nós consumidores mais gostamos! 

Ao fim ao cabo, desta forma, as empresas vão tentar oferecer o melhor que têm à sua disposição a um preço mais competitivo. Pois bem, desta vez foi a Ford que veio ao publico afirmar a superioridade do seu atual Ford Focus ST em relação à histórica rival VW.

Volkswagen Golf GTI

Ford afirma que o seu Focus ST é superior ao VW Golf GTI!

Os modelos Ford Fiesta ST e Focus ST tem sido consistentemente um sucesso ao longo de todos estes anos. Um feito alcançado devido à sua condução que por regra é mais pura à estrada e oferece ao condutor uma sensação mais desportiva. Isto em comparação aos rivais da Volkswagen.

Tenha em conta que esta afirmação da Ford não vem sozinha, o chefe de topo da Ford Performance Europe, Stefan Meunzinger, afirmou que muitos testes e benchmarks foram realizados durante o desenvolvimento do último Focus ST.

Testes estes contra rivais de peso como o Hyundai i30N, o Honda Civic Type R e claro, o Volkswagen Golf GTI. Desta forma, a Ford chegou à conclusão que o Focus ST fica mesmo uns furos acima do Golf GTI em termos de condução e performance.



Dito isto, debaixo do capô do Ford Focus ST, temos o mesmo motor que o seu irmão mais ‘crescido’, o Focus RS. Estamos a falar do impressionante motor turbo 2.3L de 4 cilindros que é capaz de produzir 280 cavalos de potência e 420nm de torque, com a opção entre caixa manual de 6 velocidades e automática de 7 velocidades.

Ford focus ST

Ambos os modelos colocam a sua potência no eixo frontal, mas o Focus ST tem uma surpresa!

Tanto o VW Golf GTI como o Ford Focus ST aplicam a força do motor directamente no eixo dianteiro do carro. Contudo, com tanta potência, a tração é realmente um dos pontos mais preocupantes nestes modelos.

Desta forma, a Ford afirma que o seu Focus ST vem equipado com um “electronically controlled mechanical LSD” que ajuda na tração frontal do carro. Entretanto, a fabricante afirma que os seus rivais mais próximos utilizam sistemas semelhantes, mas pela utilização do travão o que é algo totalmente diferente da aproximação da Ford neste assunto.



Em suma, a afirmação da Ford vem apoiada em alguns factos reais, bem como nos vários testes realizados entre os modelos. Que terá a Volkswagen a dizer sobre este assunto?

Ademais, qual a sua opinião neste assunto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

mm
Silvio José
Sempre gostei de tecnologia, e em tenra idade já sonhava em construir a minha Dream Machine. Alcançado esse sonho agora o objetivo é aprender mais e mais. A minha paixão em todo o tipo de tecnologia faz-me estar sempre alerta a todas as novidades.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Google TV vai dar canais premium de borla mas há um requisito!

O Google TV está realmente fantástico. Tem uma interface bem conseguida e que nos dá um rápido acesso a tudo aquilo que procuramos. No...

Netflix processada por causa de uma das séries mais vistas!

Tendo em conta que existem montes de séries na Netflix que foram realmente capazes de conquistar meio mundo, a verdade é que podem também...

Atenção para quem vai jogar FIFA 22! Existem 3 novos ícones!

Tal como acontece todos anos, parece que foram apresentados novos jogadores que de certa forma merecem ficar marcados no mundo do futebol. Sendo que...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!