Foram vendidos 225 milhões de smartphones usados em 2020!

Como deve imaginar, o ano de 2020 não foi de sonho para muitas das indústrias, especialmente para o mundo dos smartphones. Afinal de contas, o COVID-19 fez que com muito boa gente ficasse sem emprego, ou que pelo menos ficasse com medo de uma alegada crise económica sem precedentes.

Além disso, apesar de o facto das compras online serem cada vez mais o método de compra preferido de vários utilizadores… Quando se fala da compra de um aparelho caro como é o smartphone, os utilizadores preferem sempre ir à loja pegar no dito cujo, para perceber se este vale mesmo a pena o dinheiro… Algo impossível de fazer com as lojas fechadas. Contudo, mesmo tendo em conta toda a situação, parece que a pandemia também fez com que muitos utilizadores perdessem a paciência com o seu velho smartphone!

Assim, mesmo tendo em conta toda a situação, vários consumidores decidiram ir para o mercado de usados perceber o que se ‘come’!



Foram enviados para as lojas cerca de 225 milhões de smartphones usados em 2020!

smartphones, coronavirus no smartphone

Portanto, segundo a IDC, foram enviados para às prateleiras cerca de 225 milhões de aparelhos usados em 2020. O que significa uma subida de 9.2% em relação ao ano de 2019… Que viu ‘apenas’ 206.5 milhões de aparelhos deste tipo a serem vendidos.

Desta forma, apesar do mercado de smartphones ter caído 6.4% em 2020… Tudo indica que este é o primeiro sinal sério de que o mercado de usados irá crescer nos próximos tempos. Com alguns analistas a apontaram para o curioso número de 351.6 milhões de aparelhos usados vendidos em 2024, num valor total de 65 mil milhões de dólares.

O que são smartphones usados? Estamos a falar de revenda de aparelhos nos mais variados sites, bem como aparelhos recondicionados. Um mercado que acaba por ser positivo para ambas as partes! Visto que os consumidores ficam com um smartphone abaixo do seu preço de mercado real, e as lojas continuam a ter a sua margem de lucro.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

 

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.