Flagships a preços imbatíveis: Samsung prepara programa de venda de telemóveis usados


Por em

É um mercado difícil e as vendas estão em retracção, pelo que a Samsung está interessada em novos modos de captação de clientes. A marca Coreana, líder de mercado, deverá lançar um programa de smartphones usados, o mais tardar em 2017.

Englobados estão aqueles dispositivos abrangidos pelos programas de actualizações anuais. Assim, quando um cliente troca o seu Galaxy S6 por um Galaxy S7, o primeiro é revisto e reparado, e colocado de novo no mercado a um preço inferior.

Para a Samsung, este método permite captar clientes através de equipamentos altamente apetecíveis e ainda dá rodagem extra a dispositivos que iriam para a reciclagem.

O risco real para a Samsung é que esta iniciativa pode remover o apelo de outros smartphones da sua gama. Talvez por isso a fonte da Reuters tenha declinado oferecer mais pormenores, por exemplo, quanto aos mercados onde esta iniciativa estará disponível.

Um Samsung Galaxy S6 é, ainda hoje, um smartphone de elevadas prestações, acima das capacidades de muitos smartphones mais recentes. O seu apelo pode, por isso, ser excelente para muitos consumidores ou empresas.

Reuters

 

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Antiga fraude pelo Facebook prepara-se para regressar com toda a força

NOS disponibiliza Samsung Galaxy Note7 em pré-compra com oferta dos óculos Samsung Gear VR

Seguinte