FireFox vai abandonar Vista e XP em junho do próximo ano

A Mozilla anunciou esta semana que o FireFox vai deixar de suportar o Windows Vista e Windows XP em 2018.

De acordo com a empresa, a partir de junho do próximo ano, vai ser completamente “abandonado” deixando assim de ser atualizado aos utilizadores que ainda usem os sistemas operativos Windows XP e Windows Vista.

Recorde-se que o Windows XP já foi descontinuado há três anos e meio, sendo que o Windows Vista teve o mesmo tratamento por parte da Microsoft há cerca de seis meses.

Atualmente o FireFox esta na fase de “Extended Support Release (ESR)”, o que quer dizer que só recebe atualizações de segurança de seis em seis semanas.

Perante esta situação, Mozilla recomenda que os utilizadores efetuem o mais rápido possível o upgrade do sistema operativo para que possam continuar a usar as versões mais recentes do FireFox.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

João Fernandeshttp://www.wintech.pt
Adepto de desportos coletivos e doente pelo “ENORME” Vitória de Setúbal, é um apaixonado pela tecnologia e tudo o que a rodeia. É redator e responsável pelos conteúdos do site Wintech.pt.

Leia também