Agora já não tem desculpa para não utilizar o Firefox no Android

Em 2020 os utilizadores do Firefox no Android levaram um grande rombo no que diz respeito às extensões disponíveis. Ainda por cima eram muito utilizadas! Isto levou a que várias pessoas que ainda insistiam em ficar neste browser tenham migrado para outras alternativas. Agora quem gosta realmente do Firefox pode regressar. Isto porque o suporte adequado a extensões finalmente chegou ao Firefox no Android, permitindo que os utilizadores personalizem a sua experiência de navegação e se despeçam de algumas das peculiaridades mais irritantes da web.

Agora já não tem desculpa para não utilizar o Firefox no Android

A Mozilla disse inicialmente em agosto deste ano que estava finalmente a trazer a sua plataforma aberta de extensões para o Firefox para Android. Depois de alguns testes e ajustes, a organização já disponibilizou mais de 450 extensões.

A Mozilla afirma que, neste momento, existe uma grande variedade de opções para quase todas as pessoas. A organização prometeu ainda mais extensões nos próximos meses e, à medida que a base de utilizadores se alarga, espera que os programadores aumentem as novidades.

Firefox no Android

Atenção que aquilo a que tem direito no Android, são as mesmas extensões que pode instalar na versão para desktop. O Firefox Nightly tem oferecido suporte a extensões de terceiros desde 2020 com seu recurso “Coleções”. Mas para a versão estável do Firefox apenas ficam as extensões compatíveis com dispositivos móveis no seu programa Recomendado, para que possa descarregá-las e aproveitá-las sem problemas.

O suporte a extensões é uma das adições mais esperadas ao Firefox no Android. Esta adição não só distingue o Firefox da concorrência, como torna a navegação ainda melhor. Entretanto a Mozilla lançou uma página dedicada às extensões para Android que pode ser vista aqui. Aí pode escolher facilmente as suas favoritas para melhorar a sua experiência com o Firefox.

Embora o Google Chrome seja um dos principais browsers em dispositivos móveis, ele não oferece suporte a extensões de terceiros em dispositivos móveis, principalmente devido a plug-ins de bloqueio de anúncios.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.