Firefox 85 para Android chega com uma grande surpresa!

A Mozilla lançou o Firefox 85 para PC e Android na semana passada. Assim apesar do update ter um extenso changelog disponível para PC, a única alteração conhecida passa pela instalação de extensões a partir de addons mozilla.org. No entanto, descobriu-se que o Firefox 85 para Android faz muito mais do que isso. É que uma grande novidade permite ver conteúdos DRM em plataformas como o Netflix e Amazon Prime Video.

Firefox 85 para Android chega com uma grande surpresa!

A informação chega-nos do site GHacks e revela que a Mozilla adicionou a possibilidade do Firefox para Android lidar com conteúdo protegido por DRM. Assim, é muito importante esta compatibilidade de software com o DRM Widevine da Google.

Firefox 85 para Android

Após a atualização, verá um novo pedido. Assim quando tentar reproduzir conteúdo protegido por DRM nos websites que referi acima. Deste modo vai ser questionado se pretende reproduzir conteúdos controlados por DRM. Entretanto deve tocar no botão ‘Permitir’ na solicitação para começar a reproduzir conteúdo protegido por DRM no browser. Caso pretenda alterar a definição numa fase posterior, terá de navegar para menu > definições > permissões do site e definir a sua preferência. Pode bloquear por defeito conteúdos controlados por DRM. Pode também permitir que funcionem sem qualquer interação futura. Por fim pode escolher a opção “Pedir para permitir”. Se escolher esta última opção vai aparecer sempre uma solicitação quando tentar reproduzir meios protegidos por DRM no website.

Firefox 85 para Android

Para além do suporte para streaming DRM, o Firefox 85 para Android chega com melhorias na utilização. São exemplo disso as otimizações de memória e melhorias na seleção de sites de topo.

Entretanto, embora se fale muito menos do Firefox em relação ao Chrome, a Mozilla não tem estado de braços cruzados. Estas novidades no Firefox 85 para Android são uma excelente prova disso!

Utiliza o Firefox para Android? Prefere outro browser? Conte-nos tudo abaixo.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também