Firefox 75 chega com uma nova barra de endereços e não só

O coronavírus não conseguiu afetar a Mozilla que apesar de tudo lançou a versão 75. O Firefox 75 chega com muitas novidades, especialmente na versão para computador. De facto, a especialidade desta empresa são as versões para desktop utilizadas por 250 milhões de utilizadores ativos. Se optar por atualizar para a nova versão, vai ter logo à partida uma nova aparência na barra de endereços.

Firefox 75 chega com uma nova barra de endereços e não só

A barra de endereços é sempre útil, não só para introduzirmos os endereços dos sites que queremos visitar (e aceder a eles), mas também para efetuarmos uma pesquisa. Agora com o Firefox 75 tudo está ainda melhor. Tem um formato mais largo, fontes maiores e funções simplificadas. Destacam-se também os endereços mais curtos, ajusta-se a múltiplas dimensões e tem um atalho para os sites mais populares de pesquisa.

Firefox 75

Entretanto, as sugestões de procura do Firefox 75 foram melhoradas. Com isto, temos pesquisas mais rápidas e até nos ajuda com palavras-chave de pesquisa mais populares que garantem mais precisão. Além disso, com um único clique na barra de endereço, temos acesso aos sites mais visitados. E se por acaso tivermos esse site já aberto noutro separador, mas não conseguirmos encontrá-lo, ele será destacado na barra. Portanto, podemos saltar rapidamente para esse separador em vez de passarmos pelos vários que estão abertos. Isto também funciona para qualquer outra página que já tenhamos visitado.

Pessoalmente sempre gostei do Firefox. Utilizei durante vários anos por todas as características que oferecia e até pela interface. No entanto com o passar do tempo mudei para o Chrome e trouxe-me mais conveniência.

É verdade que, por vezes, o Chrome ocupa muitos recursos ao nível da memória. No entanto, não há soluções milagrosas. Resta agora experimentarmos o Firefox75  com todas as melhorias e correções que foram implementadas para verificarmos como está a funcionar, o que iremos fazer ainda hoje e claro daremos feedback na Leak.

A lista de alterações completa da nova versão está disponível aqui.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também