Adobe: já pode experimentar a IA generativa Firefly no Android

A Adobe lançou uma nova versão beta da sua aplicação Express, permitindo aos utilizadores experimentar a sua IA generativa Firefly nos telemóveis Android pela primeira vez.

Adobe: já pode experimentar a IA generativa Firefly no Android

A IA funciona de forma muito semelhante ao Firefly na Web, uma vez que tem muitas das mesmas funcionalidades. Entretanto o motor de IA pode criar imagens a partir de uma única mensagem de texto, inserir ou remover objetos das imagens e adicionar palavras com efeitos especiais. O serviço também oferece funções como faixas de música de fundo, vídeos e um programador de conteúdos para publicação em plataformas de redes sociais. É importante mencionar que todas essas funções normalmente exigem uma assinatura do Adobe Express Premium. Mas, de acordo com o anúncio, tudo estará disponível gratuitamente enquanto a versão beta estiver a decorrer. Quando terminar, terá de pagar a subscrição de 10 dólares por mês para continuar a utilizar as ferramentas.

Firefly no Android

Os projetos artísticos na aplicação Express atual não serão encontrados na versão beta – pelo menos, não neste momento. Ian Wang, que é o vice-presidente de produto do Adobe Express, disse ao The Verge que, assim que o Express com Firefly sair da versão beta, todos os “dados históricos da app antiga” serão transferidos para o novo.

A Adobe está a planear fazer do Express com Firefly a plataforma principal no futuro. Não se sabe quando a versão beta terminará. Um representante da empresa não nos conseguiu dar uma data exacta, mas disse-nos que a empresa está atualmente a recolher feedback para o eventual lançamento.

- Advertisement -

Os utilizadores Android podem descarregar a versão beta diretamente da Google Play Store.

Os proprietários de iPhone, por outro lado, terão mais dificuldade. A Apple tem restrições quanto ao número de pessoas que podem ter acesso ao software beta de cada vez. Os utilizadores de iOS terão de se inscrever primeiro na lista de espera da Adobe e aguardar para serem selecionados. Se for um dos poucos sortudos, a empresa irá guiá-lo através do processo de instalação da aplicação no seu iPhone.

Existe uma página de requisitos do sistema que lista todos os smartphones elegíveis para a versão beta, no entanto, não parece ser uma lista muito rigorosa.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.