Finney: nasceu o primeiro telemóvel blockchain do mundo

Chama-se Finney, é um smartphone da Sirin Labs, e consiste no primeiro telemóvel blockchain do mundo. Agora está finalmente disponível para aquisição. Este dispositivo que tem vindo a ser falado desde maio do ano passado, foi anunciado originalmente em setembro de 2017.

Finney: Uma estratégia bem delineada

O preço do Finney não é barateza nenhuma uma vez que ronda os 1000 Euros. Isto são na prática mais 100 euros do que o preço de pre-reserva.

Após completar a crowdsale, está empresa fez uma parceria com a Foxconn e já assinou com Leo Messi como embaixador da marca.

O caminho está traçado, sendo que o próximo passo é aderir ao programa AmazonLaunchpad em janeiro de 2019, o que deve permitir que este dispositivo chegue às mãos de todos com mais facilidade.

Finney

Especificações de topo

Ao nível das especificações este dispositivo vem com um ecrã de 6 polegadas Full HD+ e resolução de tela de 2160 x 1080 pixéis. Destaca-se também a proporção de 18:9. De acordo com o fabricante, o ecrã do telefone tem um revestimento oleofóbico no topo.

No interior este dispositivo é alimentado pelo processador Snapdragon 845 da Qualcomm, juntamente com 6 GB de RAM e 128 GB de armazenamento interno. É alimentado por uma bateria de 3.280mAh.

Um único sensor de câmara na parte traseira

Ao nível das câmaras, temos um único sensor de câmara de 12 megapixéis com abertura f / 1.8 com foco em imagens com pouca luz. Na parte frontal, deataca-se um sensor grande angular de 8 megapixéis com abertura f / 2.2.

Em termos de software, o smartphone utiliza o próprio SIRIN OS, que é um sistema baseado em Android ultra-seguro e certificado pela Google. A base, mais concretamente, é o Android 8.1 Oreo.

Entretanto este fabricante já anunciou que este sistema operativo de código aberto e seguro também será licenciado para OEMs.

A parte mais interessante do telemóvel é a carteira de criptomoedas a frio, ou seja, que não está ligada à Internet. O objetivo é impedir que os criminosos tenham acesso a Bitcoins e gerem transações com segurança.

Várias camadas de segurança

Ao mesmo tempo destaca-se também um conjunto de segurança informática de várias camadas, incluindo detecção de ameaças on-line e off-line no dispositivo, proteção contra ataques de rede, ataques baseados em host e definições de dispositivos não protegidos.

O smartphone Finney também vem com um serviço exclusivo de concierge chamado TCS (Token Conversion Service), permitindo que os utilizadores façam transações encriptadas para moedas e tokens. O TCS vai suportar ETH (Etherium), BTC (Bitcoin) e SRN (Sirin Labs Tokens).

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário