Find My da Apple chega com funcionalidades espectaculares!


Por em

No ano passado, a Apple transformou a aplicação Find My Friends e Find My Phone numa aplicação chamada “Find My“. Esta app está disponível para iPhone, iPad, iPod touch ou Mac e pode ajudá-lo a encontrar os seus amigos ou familiares. Também pode compartilhar a sua localização com um amigo e fazer com que ele partilhe a sua consigo. E com os Serviços de Localização ativados, um dispositivo perdido ou ausente pode ser localizado através desta aplicação. De facto, isto funciona mesmo que não esteja ligado a rede Wi-Fi ou móvel.

Find My da Apple chega com funcionalidades espectaculares!

Find My da Apple

Agora e graças a uma versão inicial do iOS 14 obtida pelo 9to5Mac, temos uma ideia das funcionalidades que a Apple pode adicionar a esta app quando a próxima versão do sistema operativo para dispositivos móveis for lançada no próximo outono. Uma delas vai permitir que os utilizadores recebam uma notificação quando alguém não chegar a um determinado local num horário previamente agendado. Atualmente, esta aplicação envia uma notificação quando alguém chega a um local pré-selecionado a tempo. E após a atualização, a app Find My também vai alertar os utilizadores quando um contacto sair de um local antes de um horário definido.

Também parece que a app Find My terá algum tipo de realidade aumentada no iOS 14. Assim no AR View, os utilizadores verão um mapa mais detalhado mostrando a localização precisa dos dispositivos Apple perdidos ou roubados. Isto estaria disponível através do ecrã do dispositivo de outra pessoas. A aplicação também deverá funcionar com AirTags ainda a serem reveladas. As pequenas e redondas AirTags podem ser colocadas em porta-chaves, coleiras e outros itens que deseja acompanhar. No mês passado, o conhecido analista Ming-Chi Kuo, disse que espera que a Apple revele as tags durante o evento que pretende realizar no próximo outono para apresentar os modelos do iPhone 5G 2020.

Entretanto, com base num leak anterior, parece que as ferramentas de recuperação de acesso que chegam à aplicação Find My incluem o uso de balões virtuais para ajudar a direcionar o utilizador para a localização de um dispositivo perdido.

Leia também

Ou veja mais notícias de Apple, Featured

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Amazon Prime Video está a disponibilizar diversas séries grátis!

Apple quer levar a App Store para mais países? Parece que sim!

Seguinte