É mais uma ameaça para atormentar quem está sossegado em casa e no trabalho e revela muito bem que temos de ter cada vez mais cuidado. É que atualmente os criminosos estão a criar novas formas de enganarem as pessoas e infelizmente tudo acontece com cada vez mais eficácia. Desta vez aproveitam o nome das finanças e os sinais de alerta vulgares não estão presentes. Isto porque o e-mail parece proveniente de endereço fidedigno. Para além disso não tem os erros que normalmente encontramos neste tipo de mensagens. Assim esteja alerta porque agora é com esta mensagem das finanças que tem de ter cuidado.
Finanças: agora é com esta mensagem que tem de ter cuidado!
Curiosamente esta mensagem chegou a um endereço de trabalho pouco conhecido. Ainda assim pode ter estado numa fuga de informação qualquer, uma vez que possui esse e-mail e também o meu nome. Para além disso, não tem também os habituais erros de português que encontramos neste tipo de mensagem. O outro sinal de alerta que não está presente é um endereço de e-mail estranho. De facto, ele parece mesmo proveniente das próprias finanças. Neste caso trata-se de [email protected].
O e-mail aproveita-se da entrada em vigor das novas tabelas de retenção do IRS para levar as vítimas a abrirem um suposto anexo que apenas servirá para infetar o computador e abrir a porta a novas ameaças.
Escusado será dizer que tudo isto é falso. Assim se seguir o link o que lhe vai acontecer é ficar com o computador infetado. Mas pior do que isso. Podem apoderar-se de todos os seus dados.
Já imaginou o que é ficarem com o acesso à sua conta bancária e todos os dados? As perdas que isso lhe pode trazer? O problema é que de facto, estas ameaças já estão a levar a roubos. Assim é por esse motivo que tem de ter muito cuidado com tudo o que recebe no email.
Dito isto, se receber a mensagem acima apague de imediato para não ter quaisquer problemas.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!