Finalmente! WhatsApp vai suportar mais que um telemóvel

O WhatsApp é inegavelmente uma das aplicações mais populares do planeta, sendo usada no Android, iOS, Windows e macOS. É um meio de comunicação fantástico, e muitas vezes essencial, seja para falar com os nossos amigos, familiares ou colegas de trabalho. Aliás, é tão popular, que até a própria Google gostaria de ter a sua versão da plataforma!



No entanto, tem uma limitação que me irrita desalmadamente… Apenas pode ser instalada num único telemóvel, ficando assim ligada a um único número de telemóvel.

Para mim, isto é irritante até mais não, visto que cada vez que mudo de telemóvel (algo que acontece cada vez que faço uma análise), me vejo obrigado a mudar a conta de sítio. E claro, quando mudo para o iOS ou smartphones Huawei, fico sem backup das conversas, visto que não tenho acesso ao backup da Google Drive.

Mas calma! Parece que um dos maiores defeitos da aplicação está prestes a desaparecer! Ao fim ao cabo, parece que finalmente o WhatsApp vai suportar mais que um aparelho ao mesmo tempo!

whatsapp mais.

Portanto, parece que este ponto negativo está prestes a ser eliminado da app! Afinal, foi descoberto suporte a múltiplos aparelhos na última versão beta da aplicação. Uma funcionalidade que já anda a ser prometida há quase um ano, com vários indícios a serem ‘leaked’ ao longo dos últimos meses. Contudo, agora parece que é mesmo a sério, visto que até já sabemos qual irá ser o limite de aparelhos ligados à mesma conta (4). Com a app a implementar uma nova interface para gerir todos os aparelhos conectados.

Entretanto, claro que ainda não fazemos ideia da data de lançamento da funcionalidade… Mas deverá estar para breve.

Em suma, o WhatsApp está a fazer um favor gigantesco para muitos utilizadores que são obrigados a utilizar mais que um aparelho no seu dia a dia. Seja dois smartphones (um pessoal e outro da empresa), ou um smartphone e um simples tablet.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também