Finalmente! PS5 já avisa se por acaso tiver a versão errada do jogo!

Com a PlayStation 5 a ser capaz de correr quase todos os jogos da PlayStation 4, e com tantos estúdios a apostar no lançamento de jogos para as duas gerações de consolas… É um bocado parvo, mas é verdade, alguns utilizadores andam a jogar as versões PS4 na sua nova consola de nova geração.

Por isso, a Sony decidiu atualizar o sistema operativo da PS5 para basicamente avisar o utilizador do que está a fazer.



Finalmente! A PlayStation 5 vai começar a avisar se por acaso tem a versão do jogo errada

versão errada do jogo

Portanto, esta situação de termos jogos para ambas as gerações, alguns com atualizações gratuitas ou até mesmo os dois jogos dentro do mesmo ‘pacote’, criou algumas confusões. Ao fim ao cabo, o que não falta por essa Internet fora são relatos de jogadores que andam a jogar Cold War ou Miles para Morales para a PS4 na sua PS5.

Assim, como não é assim tão difícil para a Sony verificar a coisa, a gigante Japonesa adicionou um pop-up como forma de aviso, para os jogadores saberem que estão a inicializar um jogo PS4 com uma versão PS5 disponível.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.


A Naughty Dog já tem as armas apontadas à PlayStation 5!

2020 foi um ano de sucesso para a Naughty Dog, afinal de contas, o estúdio foi capaz de meter as mãos em 7 prémios do Game Awards 2020! Tudo graças ao sucesso de The Last of Us Part 2.

No entanto, tudo indica que o estúdio não quer adormecer à sombra da bananeira de sucessos do passado… Ou seja, já estão em recrutamento para inicializarem novos trabalhos, com a consola de nova geração da Sony no centro de tudo claro está.

Leia o resto do artigo aqui.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também