(Especial) Finalmente! O regresso do bom telemóvel compacto!

Vivemos num mundo em que os smartphones estão cada vez maiores, muito graças às exigências dos utilizadores que querem um ecrã de grandes dimensões e alta qualidade visual, nunca esquecendo a obrigatoriedade de ter uma boa autonomia da bateria. (Quanto maior o smartphone, maior é o espaço disponível para a bateria)

Dito tudo isto, apesar da grande maioria dos utilizadores querer um aparelho de grandes dimensões nas suas mãos… Esta situação apenas se verifica porque há muitos e bons anos que não temos aparelhos de qualidade compactos. Algo que pelos vistos começa a mudar agora!



(Especial) Finalmente! O regresso do bom telemóvel compacto!

telemóvel compacto

Portanto, como já deve ter percebido, estamos a falar do iPhone 12 Mini, o mais barato e mais pequeno iPhone de sempre com o design popularizado pelo iPhone X em 2017.

Afinal de contas, qual é a grande diferença entre o iPhone 12 Mini e o iPhone 12? O tamanho! Apenas e só o tamanho!

O que claro está, assinala uma das primeiras vezes neste mercado de smartphones, em que o modelo mais pequeno não é pior que o modelo maior nas especificações e funcionalidades.

Por exemplo, dentro do mesmo universo da Apple, o iPhone SE de 2020 é realmente um bom smartphone pequeno. No entanto, tem de lidar com alguns problemas como o design completamente obsoleto, ecrã LCD, etc… Em suma, é pequeno e compacto, mas é um completo downgrade em relação à restante gama Apple Samsung.

O mesmo acontece no mundo Samsung e Huawei!

Se quiser um smartphone topo de gama, mas não quiser um aparelho de grandes dimensões, o que faz? Qual é a alternativa ao Note 20 Ultra? Alternativa ao P40 Pro+? Não existe! Apenas os topos de gama contam com as melhores características, e todos estes topos de gama são de grandes dimensões.

Entretanto, antes deste iPhone 12 Mini, já tínhamos aparelhos que tentavam recuperar esta parte do mercado, como o Xperia 5 e o muito recentemente lançado Xperia 5 II.

No entanto, é inegável que a Apple tem muito mais poder que a Sony no mundo dos smartphones, e como tal, é muito provável que tudo isto se torne numa nova tendência para a indústria… E ainda bem!


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também