(Especial) Finalmente! O regresso do bom telemóvel compacto!

Vivemos num mundo em que os smartphones estão cada vez maiores, muito graças às exigências dos utilizadores que querem um ecrã de grandes dimensões e alta qualidade visual, nunca esquecendo a obrigatoriedade de ter uma boa autonomia da bateria. (Quanto maior o smartphone, maior é o espaço disponível para a bateria)

Dito tudo isto, apesar da grande maioria dos utilizadores querer um aparelho de grandes dimensões nas suas mãos… Esta situação apenas se verifica porque há muitos e bons anos que não temos aparelhos de qualidade compactos. Algo que pelos vistos começa a mudar agora!



(Especial) Finalmente! O regresso do bom telemóvel compacto!

Portanto, como já deve ter percebido, estamos a falar do iPhone 12 Mini, o mais barato e mais pequeno iPhone de sempre com o design popularizado pelo iPhone X em 2017.

Afinal de contas, qual é a grande diferença entre o iPhone 12 Mini e o iPhone 12? O tamanho! Apenas e só o tamanho!

O que claro está, assinala uma das primeiras vezes neste mercado de smartphones, em que o modelo mais pequeno não é pior que o modelo maior nas especificações e funcionalidades.

Por exemplo, dentro do mesmo universo da Apple, o iPhone SE de 2020 é realmente um bom smartphone pequeno. No entanto, tem de lidar com alguns problemas como o design completamente obsoleto, ecrã LCD, etc… Em suma, é pequeno e compacto, mas é um completo downgrade em relação à restante gama Apple Samsung.

O mesmo acontece no mundo Samsung e Huawei!

Se quiser um smartphone topo de gama, mas não quiser um aparelho de grandes dimensões, o que faz? Qual é a alternativa ao Note 20 Ultra? Alternativa ao P40 Pro+? Não existe! Apenas os topos de gama contam com as melhores características, e todos estes topos de gama são de grandes dimensões.

Entretanto, antes deste iPhone 12 Mini, já tínhamos aparelhos que tentavam recuperar esta parte do mercado, como o Xperia 5 e o muito recentemente lançado Xperia 5 II.

No entanto, é inegável que a Apple tem muito mais poder que a Sony no mundo dos smartphones, e como tal, é muito provável que tudo isto se torne numa nova tendência para a indústria… E ainda bem!


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Google TV vai dar canais premium de borla mas há um requisito!

O Google TV está realmente fantástico. Tem uma interface bem conseguida e que nos dá um rápido acesso a tudo aquilo que procuramos. No...

Netflix processada por causa de uma das séries mais vistas!

Tendo em conta que existem montes de séries na Netflix que foram realmente capazes de conquistar meio mundo, a verdade é que podem também...

Atenção para quem vai jogar FIFA 22! Existem 3 novos ícones!

Tal como acontece todos anos, parece que foram apresentados novos jogadores que de certa forma merecem ficar marcados no mundo do futebol. Sendo que...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!