Final Fantasy VII vai para a Xbox… NUNCA!

A saga de jogos que dá vida ao Remake de Final Fantasy VII, ou seja, Remake, Rebirth, bem como um terceiro título ainda não anunciado (e que só deve chegar ao mercado dentro de 4 anos), não é bem um exclusivo Sony PlayStation. No entanto, também não é bem um título multiplataforma.

Afinal de contas, apesar do facto de Remake ter chegado ao PC em 2021, e de ser muito provável que Rebirth faça o mesmo caminho dentro de mais ou menos 1 ano, tudo indica que nenhum destes jogos vai chegar às consolas Xbox.

A Sony garantiu que isso não aconteceria.

Final Fantasy VII vai para a Xbox… NUNCA!

Final Fantasy

Portanto, muitos fãs do mundo Xbox tinham fé que o projeto com a grande missão de reinventar o incrível clássico de 1997 fizesse, eventualmente, o caminho para a Xbox Series S e Series X. Afinal de contas, o Remake já foi lançado para o PC, sendo expectável que Rebirth também chegue ao PC algures entre 2025 e 2026.

- Advertisement -

No entanto, foi agora confirmado que isso nunca vai acontecer!

O acordo feito com a Sony permite lançamentos para o PC, mas a “coisa” fica por aqui. Sabe porquê?

Porque o jogo originalmente lançado para a PlayStation 1 em 1997 é tido como uma experiência capaz de definir aquilo que é o ecossistema PlayStation! Isto desde o seu início, claro, a uma escala global.

Por isso, a Sony acordou com a Square Enix a exclusividade de todo o projeto no lado das consolas. Assim, não vamos ter lançamentos para a Xbox, nem para uma futura Nintendo Switch mais poderosa.

Em suma, se quer jogar os novos jogos da saga, que além de oferecerem a experiência FF VII com gráficos ultra HD, também fazem alguns twists à velha e conhecida história… Tem de comprar uma PS5, ou então, esperar que tudo chegue ao PC. As outras consolas estão fora dos planos!

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.