Inicio Jogos Final Fantasy VII Remake não vai ter uma versão PS5!

Final Fantasy VII Remake não vai ter uma versão PS5!

O Remake de Final Fantasy VII é seguramente um dos jogos mais esperados de sempre! Ainda se lembra da ‘demo’ de apresentação da PlayStation 3 há tantas luas atrás? Eu lembro-me como se fosse ontem, visto que gritei que nem uma menina de 12 anos.

Pois bem, dito tudo isto, a verdade é que este remake está a chegar mesmo no final do ciclo de vida da PlayStation 4. O que levou muitos jogadores a pensar que a Square Enix iria optar pela clássica mas feia jogada de lançar o jogo primeiramente para esta geração, e posteriormente para a próxima geração de consolas, tudo de forma a ir ao bolso dos jogadores duas vezes.



Aliás, isto até faz algum sentido, visto que a Sony conseguiu um acordo de exclusividade de 12 meses. Por isso, nesta altura, o estúdio podia prontamente lançar o jogo para a PS5 e Xbox Series X.

No entanto… Parece que isto não vai acontecer! Ainda existe bom senso no mundo dos videojogos.

Final Fantasy VII Remake não vai ter uma versão PS5!

VII Remake não vai

Em suma, Final Fantasy 7 Remake, e outros jogos da Square Enix, não vão ter re-lançamento para a próxima geração de consolas. Em vez disso, a aposta está na retro-compatibilidade que até já foi confirmada tanto pela Sony como pela Microsoft.

Ou seja, em vez de lançar duas versões dos seus jogos, o estúdio/publisher vai optar por confiar no suporte à retro-compatibilidade para garantir que existe ‘cross-generation play’. Assim, se por acaso está em pulgas para a chegada de FF VII Remake, mas estava com medo de gastar o dinheiro duas vezes, pode começar a suspirar de alívio.

Ainda assim, apesar dos jogos não serem re-lançados para a PS5 ou Xbox Series X, é provável que os jogos já no mercado fiquem significativamente melhores nas novas consolas. Aliás, é cada vez mais provável que os estúdios optem por lançar algumas atualizações e ‘patches’ para melhorar a qualidade dos seus títulos, de forma a ajudar as gigantes do mundo das consolas a passar de geração.

Muito resumidamente, é possível que os jogos lançados para a PS4 venham a ter suporte a coisas engraçadas como VRS, Ray Tracing, VRR, FPS mais altos, e 0 tempos de loading graças aos novos SSD super rápidos.

Entretanto, Final Fantasy 7 deverá chegar à PS4 no dia 10 de Abril de 2020, sendo apenas o primeiro capítulo desta renovada saga.


Final Fantasy VII Remake não vai ter uma versão PS5! – Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também

Não tem nada para ver na Netflix? Veja estes filmes e séries!

A Netflix é bastante conhecida em todo o mundo devido às suas brutais aquisições quando o assunto é cinema. Afinal de contas, existe muito...

Crysis 4 vai ser lançado em breve! Será que o seu PC aguenta?

Apesar de ainda nada ter sido oficialmente revelado acerca deste novo jogo, parece que a Crytek vai mesmo satisfazer a vontade dos fãs e...

Xbox Series X vs PlayStation 5: só uma vence nas especificações!

A XBOX Series X e a PlayStation 5 já estão à venda em todo o mundo. A procura é muita, embora por questões de...

A AMD quer ajudar a NVIDIA e Intel… Mas não quer ajudar muito!

Caso não saiba, as novas placas da AMD trazem uma nova tecnologia bastante curiosa que permite ao processadores Ryzen 5000 ter acesso à totalidade...

Motorola lança smartphone topo-de-gama atrasado em 2021

A Motorola regressou ao segmento dos topos-de-gama em Abril. Dito isto, as coisas parecem estar a correr bem e não há muitas intenções de...