Final Fantasy VII Remake

Final Fantasy VII é ou não um exclusivo da PlayStation 4!? – A resposta parece muito simples, mas não é… Afinal, FF VII Remake é um exclusivo Sony PlayStation, mas não é um exclusivo da PlayStation 4!

Isto segundo o presidente da Square Enix (Yosuke Matsuda), que recentemente disse publicamente, que segundo o que ele sabe, o jogo deverá ser lançado para a atual consola, mas também deverá existir uma versão para a futura PlayStation 5.

Em suma, FF VII Remake, é um título ‘Cross-Generation’! Assim, se quer jogar um dos jogos mais esperados de sempre, vai ter de adquirir uma consola PlayStation.

Final Fantasy 7

Ora veja o que o CEO disse:

“Tenho a ideia que as nossas equipas construíram o jogo, de maneira a que possamos suportar tanto a atual geração, como a futura geração de consolas. Portanto, não estou muito preocupado com isto. Apenas quero que os jogadores sejam capazes de gozar o jogo, em qualquer geração.”

Obviamente, que um jogo destes, teria de ser ‘Cross-Generation’! Afinal de contas, o primeiro capítulo irá chegar apenas no dia 3 de Março de 2020. Por isso, na altura do lançamento do segundo capítulo, é bem provável que a PS4 já seja considerada ‘last-gen’.

Além disso, faz todo o sentido para uma empresa como a Square Enix, ir buscar o dinheiro a dois lados! A quem não consegue esperar pelo lançamento do jogo, e quer jogar assim que chegar ao mercado. E posteriormente, quem quer usufruir do jogo, com resoluções e detalhes gráficos de última geração.

Será que vamos receber Final Fantasy 7 no PC?

Como deve saber, o primeiro trailer com ‘gameplay’ de FF 7, foi revelado na E3 2019. Infelizmente, não existiu qualquer menção a uma versão para PC. Contudo, a Square Enix disse que o jogo “iria sair primeiro na PS4”, o que dá alguma esperança à plataforma mais antiga do mercado.

Quando é que iremos receber novos capítulos do jogo?

Caso não saiba, FF 7 vai ter um lançamento episódio… Ou seja, vamos receber a primeira parte do jogo no dia 3 de Março de 2020, e posteriormente, novos capítulos ao longo do tempo. (No entanto, ainda não sabemos quantos capítulos, nem sequer quando é que serão lançados.)



Quem estiver interessado em saber mais acerca do jogo, pode ver o vídeo com Gameplay em baixo:


Final Fantasy VII é ou não um exclusivo da PlayStation 4!? – Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.

Fonte