Fim do Volkswagen Golf, Polo e Passat!? A culpa é dos elétricos!

Fim do Volkswagen Golf, Polo e Passat está próximo!? A culpa são os elétricos! – O mundo automóvel está neste preciso momento a meio de uma mudança sem precedentes. Como provavelmente até já percebeu, tal é o número de novidades acerca do mundo elétrico e impacto das mesmas no mercado tradicional de carros a combustão, desde a produção até ao mundo das oficinas (manutenção).

Dito isto a Volkswagen anda já a preparar os seus novos modelos, denominados de “I.D.” prontos a conquistar o futuro deste mercado!

“A criação e o consequente investimento milionário nestes modelos poderá mesmo fazer com que nomes icónicos como o Golf, Polo e Passat desapareçam do mercado. Abrindo assim caminho para os novos elétricos da VW.” Algo que foi revelado pelo próprio Chefe de Vendas da Volkswagen, Jurgen Stackmann.

Reino Unido deve banir modelos com motor a combustão antes de 2030!

A criação e evolução rápida de novos modelos totalmente elétricos, provém da necessidade de acompanhar o mercado. Afinal de contas a historia por várias vezes demonstrou que as empresas que não acompanham a evolução tendem a desaparecer.

No entanto, não será possível que o VW Golf acompanhe a nova geração de Volkswagens elétricos? Faz sentido perder este nome no mundo automóvel?

As probabilidade não estão a favor dos modelos icónicos. Até porque esta foi uma das perguntas propostas ao Chefe de Vendas da VW e o mesmo respondeu: “Provavelmente não”.



Apesar das incríveis tecnologias dos atuais Golf, o mesmo não deverá passar a barreira dos elétricos. Tudo isto devido ao facto da VW quer apostar num futuro totalmente elétrico, com plataformas e nomes específicos para os novos modelos. Se isto é uma boa ideia, apenas o tempo dirá. Ao fim ao cabo, não é a primeira vez que ouvimos falar do fim destes modelos. Por alguma razão a marca está constantemente a voltar atrás neste passo.

Volkswagen Golf deverá ser sucedido pelo modelo VW ID.3!

Tendo em conta que o novo modelo ID.3 tem quase as mesmas dimensões que o VW Golf , esta afirmação está longe de estar errada. Ainda assim, o Volkswagen Golf ainda deverá ser disponibilizado com plataformas híbridas.



Contudo, o fim deste modelo deverá ser realizado de forma faseada. Além disto, o Volkswagen Golf continuará a existir em países onde não não existe ainda capacidade para uma electrificação total da frota.


Fim do Volkswagen Golf, Polo e Passat está próximo!? A culpa é dos elétricos! -Ademais, o que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário