É o fim do Outlook como o conhecemos mas por uma boa razão!

A Microsoft tem vindo a trabalhar numa nova experiência do Outlook para o Windows há mais de um ano. A propósito disto uma build deste cliente de e-mail apareceu recentemente online e agradou a várias pessoas. É assim o fim do Outlook como o conhecemos mas é por um bom motivo.

É o fim do Outlook como o conhecemos mas por uma boa razão!

A nova aplicação Outlook faz parte do tão esperado ‘Project Monarch’ e também é conhecida como ‘One Outlook’. É uma grande novidade para os utilizadores do Windows 11 e Windows 10, uma vez que se espera que substitua todos os clientes do Outlook existentes no sistema operativo para computadores e se torne na aplicação de correio por defeito.

- Publicidade -

De forma bastante invulgar, a Microsoft confirmou que a aplicação que caiu na Internet é legítima, mas os utilizadores devem evitá-la.

Mas afinal o que podemos encontrar na nova app?

Esta nova aplicação é quase idêntica à versão web do Outlook. No entanto, existem algumas diferenças. Logo à partida é possível alterar o aspeto da barra no topo da caixa de correio. Pode escolher entre a barra simplificada mais moderna e que está ativada por defeito, ou uma barra clássica que está mais em linha com a aplicação clássica. Também pode mudar para uma barra de ferramentas que é exatamente igual ao do site Outlook.com.

Outra diferença é que, ao utilizar as barras simplificadas ou clássicas, o botão de mensagem Nova tem um menu suspenso para que também possa criar um novo evento ou um novo grupo. A versão web normal só permite criar uma nova mensagem de e-mail a partir deste botão e não há menu suspenso.

Entretanto a aplicação integra os controlos de janela (minimizar, restaurar e fechar) na barra de ferramentas no topo da página, por isso tudo parece estar equilibrado. Se abrir a aplicação ao lado do site do Outlook, é na prática a mesma coisa, mas quando vemos a app sozinha parece de facto uma aplicação diferente.

Mas apesar de fazer muitas coisas há algo que ainda não faz. Ou seja, ainda não é possível adicionar várias contas. No entanto esta função deve chegar em breve.

Entretanto a Microsoft confirmou que chega em breve uma versão beta para os utilizadores que fazem parte do programa Office Insider.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.