Fim da subida! Tesla disse adeus à Bitcoin e a moeda caiu a pique

A famosa moeda virtual Bitcoin passou por uns quantos meses de vitórias atrás de vitórias, desde o fim de 2020, até ao presente mês de 2021. Onde temos de salientar um grande investimento da Tesla, e até a possibilidade de comprar novos veículos da marca com a utilização da criptomoeda.

Além de tudo isto, para ajudar à festa, tivemos ainda rumores de que a Apple iria fazer exatamente o mesmo. E que a rede Mastercard também estava a planear permitir pagamentos com Bitcoin em toda a sua rede.

Pois bem, parece que as vitórias chegaram ao fim! Afinal de contas, a Tesla decidiu retirar o seu apoio à Bitcoin, do nada! Afirmando que a moeda é demasiado nefasta para o ambiente, devido a todas as implicações que o mining traz para cima da mesa.



Fim da subida! Tesla disse adeus à Bitcoin e a moeda caiu a pique

subida bitcoin

Portanto, é realmente muito curioso ver como as coisas mudam. Afinal, a Tesla foi uma das grandes responsáveis pela subida do valor da moeda, que chegou a ultrapassar a marca dos 50 mil euros, e agora é uma das grandes responsáveis pela sua queda, visto que a moeda já chegou aos 41 mil euros (à hora da escrita deste artigo).

Assim, estamos a falar de um suporte a pagamentos com esta moeda extremamente curto, visto que a opção apareceu no site da fabricante automóvel no fim de Março. Entretanto, além de tudo isto, Elon Musk também afirmou que a Tesla não irá vender mais Bitcoin do ‘monte que tem guardado’. É que caso não saiba, do 1.5 mil milhões de dólares de moeda comprada, a Tesla vendeu grande parte durante o primeiro trimestre do ano, isto depois de lhe ter dado um grande empurrão no mercado.

Isto pode não ser o fim da Bitcoin para a Tesla

Afinal de contas, a empresa mencionou que pode voltar a aceitar Bitcoin, quando o processo de mining for menos detrimental para o ambiente, ou pelos menos, quando for significativamente mais eficiente. Entretanto, a Tesla está a equacionar começar a suportar outras moedas com menos impacto ambiental.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Netflix: Estes são os projetos que chegam já em Outubro!

Tal como acontece mês após mês, a Netflix está a preparar mais 30 dias de grandes lançamentos na plataforma. Sendo que o mês de...

União Europeia quer USB-C em tudo! E agora iPhone?

Isto já não é grande novidade para ninguém, mas parece que agora não há mesmo volta a dar... A comissão Europeia quer forçar todas...

Novo filme da Netflix só chega sexta-feira e já é adorado por todos!

Sejam filmes de ação, suspense, comédia ou até mesmo de terror, a verdade é que todos conseguem fazer sucesso à sua maneira na Netflix...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!