Fim da quarentena trouxe um aumento de 72% nas avarias automóveis

Como deve saber, se o seu carro estiver demasiado tempo parado, o recomendado é fazer um check-up, de preferência você mesmo, de forma a verificar que tudo está em condições. Afinal de contas, a regular utilização do seu veículo afasta muitos problemas dos carros tradicionais a combustão e até mesmo dos novos elétricos.

Dito isto, com o aliviar das regras de quarentena e o retorno gradual à normalidade, começaram agora a surgir mais avarias!

Aliás, segundo as novas informações, no Reino Unido o aumento nas avarias automóveis atingiu os 72%.



gasóleo e gasolina

Falta de manutenção durante a quarentena poderá ser a razão das avarias!

Apesar da avaria mais comum ser a bateria do carro a verdade é que outros problemas mecânicos estão a aparecer de forma alarmante. Por isso, os condutores foram novamente aconselhados pela empresa Green Flag sobre algumas formas de prevenir estes problemas.

Assim sendo, os condutores devem ligar no mínimo o seu veículo uma vez por semana por um período de 20 minutos, mover o veículo de forma a não deixar sempre a mesma zona dos pneus em contato com o solo.



Além de tudo isto, uma circulação mesmo em pequenos trajetos e até de ligar algumas vezes o ar condicionado para prevenir que os vedantes sequem.

Em suma, a pandemia em que vivemos continua a deixar a sua marca no quotidiano das pessoas. Afinal de contas agora com a volta à “normalidade” até o seu veículo precisa estar nas condições necessárias para circulação.

Ademais tomou as precauções necessárias para voltar à condução descansado?


Partilhe connosco nos comentários em baixo quais os cuidados que teve no seu carro durante a quarentena.

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também