Filtros de conversação já estão disponíveis no WhatsApp!

Sendo uma das aplicações de mensagens favoritas, a maioria das pessoas estão sempre atentas às alterações que chegam ao WhatsApp. As versões beta dão-nos muitas vezes uma boa ideia do que está para vir nas versões futuras. No entanto, nem todas as funcionalidades da versão beta chegam à versão estável. Pensámos que o mesmo destino teriam os filtros de conversação, que apareceram pela primeira vez em julho do ano passado, oferecendo botões no ecrã acima da lista de conversações para ordenar as conversas no WhatsApp. No entanto, esse não parece ser o caso. É que os programadores do WhatsApp voltaram a lançar estes filtros na última versão beta da aplicação para Android.

Filtros de conversação já estão disponíveis no WhatsApp!

Esta versão ressuscitada dos filtros foi encontrada no WhatsApp beta para Android versão 2.24.6.16 por WABetaInfo. Entretanto o WhatsApp parece ter desistido de ter quatro botões em forma de pílula, com a última implementação a ter apenas três. Todas, Não Lidas e Grupos.

Os filtros serão definidos como Todas por defeito, apresentando primeiro as conversas mais recentes, enquanto que os botões Não Lidas e Grupos desempenham funções bastante auto-explicativas. Por outro lado, a versão beta de julho de 2023 acima mencionada oferecia filtros Pessoais e Empresariais, mas não tinha um para grupos.

Filtros de conversação no WhatsApp

O WABetaInfo diz que esta funcionalidade está atualmente disponível para um número limitado de testers da versão beta, mas uma disponibilidade mais alargada terá início nas próximas semanas. Entretanto, filtros semelhantes também estão em teste no WhatsApp Web, e uma versão beta no mês passado destacou a inclusão de um filtro de Favoritos para os seus contactos mais importantes.

- Advertisement -

Outra novidade é que o WhatsApp também está a testar a capacidade de fixar até cinco conversas, acima do limite anterior de três. Esta é uma atualização significativa para os utilizadores do WhatsApp.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.