Há muitos filmes de terror na Netflix mas este tem mesmo de ver!

Muitas pessoas gostam de um bom filme de terror, especialmente quando o misturam com ficção científica. Basicamente o que acontece com a saga Aliens. No entanto, não precisamos de estar a falar obrigatoriamente destas criaturas para alguém ficar assustado. De facto, existem muitos filmes de terror na Netflix que fazem isso mesmo e até com maior facilidade. Se é isso que procura então há um filme que não pode mesmo perder.

Há muitos filmes de terror na Netflix mas este tem mesmo de ver!

Com o nome de “Vida Inteligente”, não se trata de apenas mais um filme sobre o espaço em que algo correu mal. Não, é um thriller intenso que nos mantém envolvidos desde o primeiro segundo até à última cena. A atmosfera deste filme é palpavelmente tensa, e os desempenhos de um elenco de estrelas, incluindo Jake Gyllenhaal, Rebecca Ferguson e Ryan Reynolds, são realmente bons.

Há muitos filmes de terror na Netflix mas este tem mesmo de ver!

Se és fã de aventuras espaciais intensas com um terror de arrepiar, então “Vida Inteligente” deve ser o teu próximo filme a ver.

Passa-se a bordo da Estação Espacial Internacional (ISS) e segue um grupo de seis astronautas e cientistas que estão numa missão para estudar uma amostra de solo recuperada de Marte, na esperança de encontrar provas de vida extraterrestre.

Como já deve ter previsto, os seres humanos e os organismos extraterrestres nem sempre se dão bem.

Então, o que é que pode correr mal? Ao examinarem as amostras, o grupo a bordo da estação descobre um organismo unicelular adormecido, a que dão o nome de Calvin (sim, a sério). O organismo começa a crescer e a evoluir rapidamente quando exposto a uma atmosfera que contém oxigénio.

Afinal o Calvin não é simpático nem amigo

Inicialmente, Calvin parece ser uma descoberta inofensiva e até fascinante, mas rapidamente se torna claro que o organismo é altamente inteligente e possui um nível perigoso de adaptabilidade e força.

Ver Calvin começar como um organismo algo “fofinho” e depois transformar-se numa criatura furiosa será sempre um ponto alto do filme. Hugh Derry (Ariyon Bakare), um cientista britânico que é o primeiro a estudar Calvin, envolve-se emocionalmente com o organismo porque pensa que é inofensivo. E enganou-se redondamente.

Todas as personagens reagem como uma pessoa real reagiria se esta situação ocorresse, o que torna o filme muito mais credível e aterrador.

“Vida Inteligente” é protagonizado por Jake Gyllenhaal como Dr. David Jordan, um médico que passou mais tempo no espaço do que na Terra.

Rebecca Ferguson interpreta Miranda, uma oficial de quarentena do CDC que é responsável por garantir que qualquer potencial contaminação do espaço seja contida. Depois temos Ryan Reynolds no papel de Rory, um engenheiro de manutenção que proporciona grande parte do alívio cómico do filme (obviamente, é Ryan Reynolds).

Outros membros do elenco incluem a personagem de Derry, Ariyon Bakare, Hiroyuki Sanada como Sho, um astronauta japonês que comunica com a sua família na Terra, e Olga Dihovichnaya como Ekaterina, a comandante da ISS.

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

Comprar telemóvel depois do Verão? Só se tiver isto!

Se escolheu esta altura, ou pelo menos, este ano, para mudar de smartphone então saiba que tem de dar especial atenção a alguns aspetos...

Os motores dos aviões podem funcionar com gasóleo normal?

Tal como na indústria automóvel, há uma variedade de motores de avião concebidos para funcionar com vários tipos de combustíveis. Até mesmo os aviões...

Waze e Google Maps: um é todos os dias e o outro para explorar

O Waze é uma aplicação de navegação GPS dedicada e o Google Maps oferece o mesmo como um dos seus serviços principais. Seja como...

Chegou a hora de trocar a bateria do seu smartphone?

Os telemóveis, sobretudo quando são novos, funcionam sempre bem. No entanto há sempre uma fase em que as coisas ficam mais tremidas. O problema...

O que faz a bateria do seu smartphone inchar?

Um dos maiores perigos que pode resultar do sobreaquecimento do telemóvel é o facto de a bateria poder começar a inchar. Este fenómeno é...

Muito cuidado com o truque viral da ventoinha e gelo!

O calor está a apertar e nesta altura as pessoas recorrem a todos os truques que podem para ter a casa fresca. Uns são...

Newsletter Leak

Receba todas as notícias e destaques diretamente no e-mail. É grátis!

Artigos relacionados