Filmes americanos proibidos na China? Como assim?

As relações entre os Estados Unidos da América e a China nunca estiveram tão tremidas como agora. Isto claro está, devido a alguns desentendimentos relacionados com assuntos políticos. No entanto, a verdade é que também o mundo do cinema se encontra a sofrer um pouco com tudo isto uma vez que tantos os filmes americanos antigos como os novos poderão passar a ser proibidos na China.

Assim sendo, tudo isto se deve à grande censura que a China normalmente aplica a todo o tipo conteúdo que entra no país. E até agora todos os projetos americanos que deram entrada nos cinemas chineses tiveram de sofrer alterações constantes o que obriga ao gasto de vários milhões de euros… Mas terão os Estados Unidos ficado cansados de tudo isto ou o problema é bem maior?

Morangos com Açúcar vai voltar com novos episódios!

China Vs EUA? Quem paga são os cinemas!

cinema, intervalo

Portanto, a verdade é que todas estas mudanças devem-se sobretudo ao facto de ter sido aprovada uma nova lei nos Estados Unidos Da América que proíbe todos e quaisquer gastos adicionais para apaziguar alguns potenciais alvos de censura por parte do departamento central de propaganda chinês.

- Advertisement -

No entanto, isto também poderá virar o mercado completamente do avesso. Tudo porque plataformas como a Disney+ por exemplo já editam os seus projetos antes de os lançar de forma a que eles também possam ser distribuídos no mercado chinês. E caso deixe de o poder fazer, poderá ser um golpe fatal para as contas da plataforma e até para o Streaming em geral…

filmes americanos

Em suma, o que acha de tudo isto? Tinha noção da crescente tensão a nível político entre Estados Unidos da América e China? E acha que é o mundo dos cinemas e principalmente os filmes americanos que merecem sofrer com tudo isto? Eu acho que só vamos ficar mais pobres no que toca à distribuição de projetos… mas partilhe connosco na sua opinião nos comentários mais em baixo.

Fonte da Imagem

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Alexandre Pereira
A tecnologia é um mundo que gosto de estar sempre a descobrir. Interesso-me por todos os temas, embora os jogos sejam a minha praia. Prometo trazer-vos todos os dias as melhores novidades que encontrar.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.