Os musicais animados são um dos géneros mais populares em todo o cinema, dominados principalmente por duas grandes empresas, a Disney e a Pixar. No entanto, de vez em quando, há outros estúdios que também conseguem projetos com muito sucesso. A Dreamworks Animation é um grande concorrente das empresas que referi acima e criou um filme com muito sucesso em 2016 que está a voltar à moda e a ter grande sucesso na Netflix. De facto, é um grande feito, especialmente seis anos depois do lançamento.
Este filme improvável voltou à moda na Netflix e arrasa!
Trolls é um filme que na altura do lançamento conseguiu um grande sucesso de bilheteira. Isto levou a que conseguissem 346 milhões de dólares. No entanto, nunca conseguiu bater a concorrência da altura no que diz respeito aos filmes que estavam no cinema. Dito isto, o primeiro lugar pertencia ao Doutor Estranho da Marvel. Seja como for seis anos depois está a conquistar os utilizadores.
Este filme apresenta algumas das estrelas mais talentosas do ramo musical, liderada por Anna Kendrick, que fez o seu nome a liderar o franchise Pitch Perfect em três filmes. A ela junta-se Justin Timberlake, que cresceu para a fama como um dos líderes da boysband pop, NSYNC, fazendo o salto para a indústria cinematográfica com papéis em Alpha Dog, In Time e Friends with Benefits. Por fim, Trolls apresentou os talentos musicalmente brilhantes de Zooey Deschanel, que exibiu o seu talento musical no filme de Natal de Will Ferrell, Elf e a sua série de sucesso, New Girl.
Trolls é um filme que segue Poppy (Kendrick), o troll mais feliz de todos os tempos, e o troll mais mal humorado, Branch (Timberlake), enquanto viajam para salvar os seus amigos depois dos Bergens terem invadido a vila dos Trolls. É claro que a sua missão está cheia de conflitos e erros enquanto a tentam cumprir. O filme também é protagonizado por Russell Brand, James Corden e Gwen Stefani.
A longa-metragem de animação também recebeu vários elogios apesar das fracas críticas. Para além disso também ganhou uma nomeação para o Óscar de Melhor Canção Original, “Can’t Stop the Feeling”, e um Billboard Music Award para Melhor Banda Sonora Original. A canção também foi reconhecida nos Globos de Ouro, Escolha da Crítica e Grammy Awards.
O filme pode ser visto aqui.