Depois de anos de rumores e projetos engavetados, o inevitável está a acontecer: Call of Duty vai chegar ao grande ecrã.
Ou seja, a Paramount, que recentemente se fundiu com a Skydance num negócio de 8 mil milhões de dólares, fechou acordo com a Activision (agora debaixo do chapéu da Microsoft) para produzir um filme baseado numa das sagas de videojogos mais vendidas de sempre.
Curiosamente, segundo a Variety, este é só o primeiro passo. O acordo abre espaço não apenas para um filme, mas também para a criação de um “universo Call of Duty” que poderá expandir-se para várias produções de cinema e televisão.
Do comando, rato e teclado para o cinema?
David Ellison, CEO da Paramount, comparou o projeto à forma como abordaram Top Gun: Maverick:
- “Estamos a tratar esta adaptação com o mesmo compromisso e exigência, para garantir que respeita a herança da marca e, ao mesmo tempo, conquista uma nova geração de fãs”.
Rob Kostich, presidente da Activision, foi direto:
- “O nosso objetivo é simples! Criar um blockbuster que honre o que tornou Call of Duty tão grande e que consiga também atrair novos fãs”.
É tarde? CoD anda a perder força!
Curiosamente, esta não é a primeira vez que se fala de um filme inspirado em Call of Duty.
Já em 2015 a Activision tinha fundado a Activision Blizzard Studios com esse propósito, chegando a apontar Stefano Sollima (Sicario: Day of the Soldado) como realizador. Mas o projeto acabou por cair no esquecimento e o estúdio foi encerrado em 2021.
Claro que, agora, o contexto é outro. Adaptar videojogos para cinema e TV já não é sinónimo de desastre. Pelo contrário, basta olhar para o sucesso de The Last of Us na HBO, Fallout na Amazon, Super Mario Bros. no cinema ou até Uncharted.
Call of Duty tem o peso comercial e a base de fãs para repetir (ou até superar) esses feitos.
A ponte entre o jogo e o cinema está, portanto, mais do que montada.
🔥 Este artigo foi útil?
Sê o primeiro a votar 🙂
Precisamos dos nossos leitores. Segue a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal. Temos uma nova comunidade no WhatsApp à tua espera. Podes também receber as notícias do teu e-mail. Carrega aqui para te registares É grátis!